CIOs estão otimistas com investimentos em TI em 2004

Ao contrário dos anos passados quando o “otimismo cauteloso” predominava nos investimentos em tecnologia da informação, 2004 deverá ser promissor para a recuperação da economia, na visão da indústria.

Ao contrário dos anos passados quando o otimismo cauteloso predominava nos investimentos em tecnologia da informação, 2004 deverá ser promissor para a recuperação da economia, na visão da indústria.

Segundo um relatório divulgado na quinta-feira (26/02) pelo banco de investimentos norte-americano Merrill Lynch, a maioria dos Chief Information Officers (CIOs) entrevistados afirmou acreditar que os negócios estão melhorando e que os Chief Financial Officers (CFOs) começarão a abrir a carteira a partir deste ano.


De acordo com o relatório, quase três-quartos dos 100 CIOs entrevistados afirmaram que os negócios das suas companhias estão melhorando. Apenas 7% avaliaram que as coisas podem piorar neste ano.

O estudo mostrou também que cerca de 40% dos CIOs estão conseguindo mais verbas dos CFOs. Além disso, 34% disseram que planejam gastar um pouco mais porque não fizeram muitos investimentos nos últimos três anos. Mais de 20% afirmaram estar prontos para investir agressivamente porque vêem na tecnologia um grande diferencial.

Quando questionados sobre as expectativas nos aumentos das verbas ao longo do ano, pouco mais de 25% dos CIOs responderam positivamente. Dois-terços afirmaram que as verbas deverão permanecer no mesmo nível dos anos anteriores e apenas 8% previram queda.

A pesquisa do Merrill Lynch mostrou ainda que os CIOs planejam investir em software e hardware, assim como serviços, sistemas de integração e equipamentos de tecnologia.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.