Chael Sonnen anuncia aposentadoria e menciona Anderson Silva
Chael Sonnen anuncia aposentadoria e menciona Anderson Silva

Chael Sonnen anuncia aposentadoria e menciona Anderson Silva

O lutador já foi reprovado duas vezes no anti-doping

12 junho 2014

Chael Sonnen é sem dúvidas um dos ícones do Ultimate Fighting Championship. O polêmico e irreverente lutador de 37 anos, que recentemente foi flagrado com excesso de testosterona no organismo, anunciou o fim da carreira em sua página no Facebook.

"Quero aproveitar a oportunidade para oficialmente anunciar minha aposentadoria das competições do MMA. Eu vivi bons momentos", iniciou o texto de despedida publicado na noite dessa quarta-feira (11). Chael agradeceu aos treinadores, que segundo ele o ensinaram a persistir nos momentos de dificuldade, e também a Anderson Silva, para quem perdeu dois combates em que disputou o cinturão dos pesos médios.

"Também quero agradecer ao adversário mais importante que eu já tive. Não poderia ter chegado aqui sem esse parceiro de dança, e é claro que é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias, obrigado pelo convite para o churrasco, apesar de eu não o ter levado adiante", disse Sonnen.

O professor da terceira edição do TUF Brasil foi flagrado duas vezes no doping. Ele justificou o excesso de testosterona no corpo como o resultado de um tratamento de reposição hormonal, proibido pelas comissões atléticas reguladoras do UFC desde o início do ano.

Sonnen admitiu que não abandonará o tratamento devido a problemas de fertilidade. "Tenho que colocar minha saúde em primeiro lugar. Tenho que colocar a família em primeiro lugar. Eu sei que isso vai dar certo, sei que minha mulher ficará grávida e estamos ansiosos para isso. Vou fazer 20 testes e dará a mesma coisa 20 vezes. Vou parar com isso. Vou me afastar", disse.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar