Cartazes celebram o aniversário de Hitler em Itajaí/SC
Cartazes celebram o aniversário de Hitler em Itajaí/SC

Cartazes celebram o aniversário de Hitler em Itajaí/SC

O aniversário do ditador seria no dia 20 de abril, se ele estivesse vivo

No último domingo (20), pela manhã, foram identificados cartazes prestando homenagem a Adolf Hitler, por ocasião de seu aniversário, que foi no dia 20 de abril. Os cartazes, pregados em um poste no centro de Itajaí, Santa Catarina, traziam uma imagem do ditador, acompanhada da inscrição "Heróis não morrem. Parabéns Führer". A assinatura é de uma suposta organização chamada White Front, ou "frente branca", em tradução livre.

De acordo com o oficial do dia da PM, o sargento Fábio de Azevedo, o material será analisado pela equipe da Central de Inteligência. Na Central de Plantão da Polícia Civil nenhum comunicado foi registrado. A polícia usará as câmeras próximas à Igreja Matriz de Itajaí, que fica perto do poste em que foram encontrados os cartazes, para tentar identificar o autor da homenagem.

A legislação brasileira condena a apologia ao nazismo, mas a lei que trata do assunto, de número 7.716, de 1989, fala especificamente da proibição de distribuir e produzir materiais nos quais apareça a suástica, símbolo do regime nazista.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.