Carreira em Administração Hospitalar requer especialização e experiência
Carreira em Administração Hospitalar requer especialização e experiência

Carreira em Administração Hospitalar requer especialização e experiência

De acordo com sondagem do CFM, apenas 10% dos brasileiros estão satisfeitos com os serviços de saúde oferecidos no país, sejam eles públicos ou privados

Atuar como administrador à frente de uma instituição de cuidados com a saúde é um trabalho sensível. Além dos riscos inerentes a qualquer negócio, há situações que ameçam diretamente o bem-estar e a saúde das pessoas. É um ramo complexo no qual o administrador desempenha um papel crucial.

Algumas das atribuições do profissional em Administração Hospitalar envolvem: dimensionamento da necessidade de pessoal qualificado, como médicos, enfermeiros e anestesistas; controle de estoques e pedidos de novos materiais e remédios; agendamento de envio de equipamentos importantes para manutenção; destinação correta dos resíduos hospitalares; dentre outras.

No entanto, o maior desafio é atrair e fidelizar os clientes. De acordo com sondagem do Conselho Federal de Medicina (CFM), apenas 10% dos brasileiros estão satisfeitos com os serviços de saúde oferecidos no país, sejam eles públicos ou privados.

Para formar profissionais capacitados a atuarem nesse mercado, a FGV EAESP oferece o Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde (CEAHS).

O curso é resultado de uma parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFM/USP), instituição conhecida por se unir a startups inovadoras para oferta de soluções médicas de alto nível.

"Essa parceria tem sido muito importante, porque o Hospital das Clínicas, como o maior complexo hospitalar da América Latina, é um importante campo de estágio para os nossos alunos, tanto da pós quanto da graduação", explica Walter Cintra, coordenador do CEAHS.

Dessa maneira, além do conhecimento teórico, os estudantes de administração hospitalar têm a oportunidade de desenvolverem atividades práticas dentro de organizações hospitalares tanto no setor público quanto no privado.

Conheça o MBA em administração hospitalar da FGV EAESP.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.