Café oferece comida e bebida grátis, mas cobra permanência por minuto
Café oferece comida e bebida grátis, mas cobra permanência por minuto

Café oferece comida e bebida grátis, mas cobra permanência por minuto

Consumidor paga R$ 0,12 por minuto de permanência. Local ainda oferece espaço WI-FI livre, local para a própria pessoa cozinhar ou fazer reuniões e até um piano

14 janeiro 2014

Um café na Europa está dando o que falar e chamando a atenção de todo mundo pela forma diferenciada como cobra seus clientes. Esqueça o padrão de pagar pela refeição ou por aquilo que você consome. Lá, o que importa é o tempo que o consumidor permanece no local. A casa cobra £ 1,80 por hora ou cerca de R$ 7.

A ideia diferente e que pode – à primeira vista - parecer assustadora para qualquer empresário do ramo de alimentos é do café Ziferblat. Se o negócio dá dinheiro? O café já abriu dez filiais na Rússia e chegou a Londres com esse mesmo conceito.

Os consumidores podem consumir cafés e lanches (biscoitos, frutas e legumes) ou ainda preparar sua própria comida na cozinha. Um piano está instalado no local e ainda existe WI-FI livre. Cada cliente recebe um relógio na entrada para controlar o tempo de permanência até a saída no local.

Em entrevista ao Business Insider, Meetin afirma que o Ziferblat é muito mais do que um lugar para ir tomar um café. “O Ziferblat é um lugar onde você pode se sentir em casa. Aqui você está livre para ser você mesmo. Você pode trabalhar, produzir uma obra de arte, ler um livro, tocar piano, aproximar-se de boas pessoas, participar de eventos, beber o quanto de chá e café você conseguir — fazer tudo o que você gosta, ao mesmo tempo em que respeita o espaço e as pessoas que o usam”, informa o site do “anticafé”. “Pagando pelo tempo, você estará fazendo uma doação para o desenvolvimento dessa experiência social”, acrescenta.

Há apenas uma restrição: zero álcool. Você encararia essa experiência?

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar