Café com ADM
#

Brasileiro entra para Hall da Fama da Internet

A primeira conexão de internet brasileira surgiu em 1991, e Getschko era coordenador de operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa na época

Demi Getschko, atual diretor do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) e professor da PUC-SP, acaba de ser agraciado como primeiro brasileiro no Hall da Fama da Internet.

De acordo com equipe que concedeu a homenagem, ele teve "um papel chave no time que estabeleceu a primeira conexão de internet no Brasil".

A primeira conexão de internet brasileira surgiu em 1991, e Getschko era coordenador de operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Segundo o site Exame, ele estabeleceu uma conexão entre a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) e a rede Energy Sciences Network, nos Estados Unidos e por esse feito, Getschko foi homenageado na categoria "conectores globais", juntamente de outras 11 pessoas que deram contribuições significantes para o crescimento e uso da Internet.

Prêmio criado em 2012 pela ONG Internet Society, de Hong Kong , deve homenagear outras 23 pessoas ainda esse ano. Segundo John Tsang, representante do governo de Hong Kong, "o Internet Hall of Fame celebra os pioneiros de uma tecnologia que transformou o modo como vivemos, trabalhamos e aprendemos".

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.