Café com ADM
#
Brasileiro cria guia com 202 cervejas artesanais brasileiras
Brasileiro cria guia com 202 cervejas artesanais brasileiras

Brasileiro cria guia com 202 cervejas artesanais brasileiras

Em formato de copo de cerveja, a Beertone Brasil contém diversas informações sobre as bebidas

Alexander Michelbach, brasileiro que vive na Suíça, uniu seu amor pela cerveja com sua paixão pelas cores. Gerente de desenvolvimento de projetos, Alexander criou o Beertone, um guia de referência feita em escala de cores para cervejeiros.

“A ideia surgiu de maneira despretensiosa, em uma daquelas longas noites no escritório. Fiz um esboço e no dia seguinte coloquei o projeto em prática. Tudo foi desenvolvido em parceria com o designer e então colega de trabalho, Daniel Eugster”, conta Michelbach.

Em 2013, foi lançada a primeira edição do Beertone na Suiça. “Inicialmente, já gostaria de ter lançado a edição brasileira, mas pela complexidade do projeto, tive que decidir por iniciar com as cervejas suíças. Foi uma experiência interessante, já que existe pouco conteúdo e documentação sobre os rótulos do país. Com essa primeira edição, conseguimos mostrar que a Suíça também possui uma diversidade de cervejas respeitável e essa ideia se estende para o Brasil”, disse Michelbach.

A edição brasileira do Beertone reúne 202 rótulos de 44 diferentes cervejarias artesanais nacionais, apresentadas individualmente como fonte de informação para apreciadores da bebida e também para quem trabalha com cervejas. No guia, os rótulos são ordenadas de acordo com a tonalidade e, com uma cerveja por página, são mostradas informações sobre o produto: o teor alcoólico, a cervejaria, a temperatura ideal para consumo e preservação, IBU, site, entre outras.

Foi lançado um sistema de pré-venda ou reserva com plataforma de crowd-funding para a produção da edição suíça.“A gente sabe que muitas micro-cervejarias não possuem budget para campanhas publicitárias, com esse projeto, ajudamos também na promoção das marcas”, conta. Por isso, a inclusão das cervejas no Beertone é gratuita, sem ônus para as cervejarias.

As cervejarias que desejarem estar na próxima edição do Beertone devem fazer o cadastro através do site www.beertone.com.br ou cheers@beertone.me.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.