Café com ADM
#

Brasil se torna o quarto maior mercado da Subway no mundo

A meta é superar o Reino Unido em setembro, conquistando assim o teceiro lugar em número de quantidade de filiais em todo o mundo

A rede de fast food norte-americana, Subway, anunciou que o Brasil acaba de se tornar o quarto país do mundo em número de franquias da empresa. O Brasil fica atrás apenas de Reino Unido, com 1631 lojas, Canadá, com 3.053, e Estados Unidos, com 26.554 lojas.

A meta é superar o Reino Unido em setembro, conquistando assim o teceiro lugar em número de quantidade de filiais em todo o mundo. Para isso, só neste ano a empresa já fechou novos 400 contratos para novos empreendimentos.Em 2013, a rede abriu novas 376 lojas no país, contra 217 em 2012.

Segundo a gerente nacional, Roberta Damasceno, a marca ultrapassará a quantidade de 1800 restaurantes ainda neste ano. Atualmente, a Subway conta com 1432 restaurantes no Brasil, presente em todos os estados e em mais de 440 cidades.“ O crescimento da Subway pode ser explicado por alguns fatores regionais. O Brasil abraçou a ideia saudável da Subway e, com isso, nossa média de vendas de sanduíche é a maior do mundo. Além disso, uma loja Subway pode ser instalada em diversos locais, como shoppings, rua, postos de gasolina, independente do espaço, com investimentos que variam entre R$ 260 mil e R$ 500 mil”, relata a gerente nacional, Roberta Damasceno.

Sobre a marca

A Subway foi fundada nos Estados Unidos em 1965 por Fred DeLuca, ainda hoje dono da marca. A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi instalada na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.