BR Properties conclui venda de galpões para grupo GLP por R$2,345 bi

A BR Properties informou também que posteriormente serão transferidos ativos no valor de 834,853 milhões de reais

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de imóveis comerciais BR Properties concluiu a bilionária venda de galpões industriais para o grupo Global Logistic Properties Limited (GLP), de Cingapura, e anunciou a distribuição de 1,636 bilhão de reais em dividendos aos acionistas.

Em fato relevante divulgado no fim da quinta-feira, a companhia informou que a transação foi fechada por 2,345 bilhões de reais.

A BR Properties acrescentou que 834,853 milhões de reais serão transferidos posteriormente, "observado o cumprimento de determinadas condições precedentes", sem dar mais detalhes.

Somados, os valores chegam a 3,18 bilhões de reais, mesmo valor anunciado pela companhia para a operação em março, quando informou a venda de 34 galpões industriais e de logística para o GLP depois de encerradas negociações de exclusividade pelos mesmos ativos com a WTGoodman, joint venture entre a construtora brasileira WTorre e a australiana Goodman <GMG.AX>. [ID:nL1N0M21B8]

A BR Properties já havia afirmado anteriormente que os recursos obtidos com a operação seriam utilizados para redução da dívida e distribuição de proventos aos acionistas.

Os dividendos intermediários no valor de 1,636 bilhão de reais, correspondentes a 5,50 reais por ação, serão pagos em 23 de junho, com base na posição acionária de 11 de junho.

A companhia fará uma teleconferência para esclarecer a venda dos ativos às 9h desta sexta-feira.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.