BNDES lança biblioteca digital em seu site

Estão sendo disponibilizadas inicialmente cerca de 500 arquivos, como os documentos do BNDES Setorial, Informes setoriais, revista BNDES, sinopses internacionais e o relatório anual do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está lançando nesta quarta-feira (29) sua biblioteca digital. Através do site, qualquer pessoa terá acesso aos livros, revistas, estudos, apresentações, teses e dissertações, relatórios, boletins e demais publicações relacionadas ao Banco e sua atuação.

Estão sendo disponibilizadas inicialmente cerca de 500 arquivos, como os documentos do BNDES Setorial, informes setoriais, revista BNDES, sinopses internacionais e o relatório anual do BNDES, publicações estas presentes no ranking de mais acessadas no site da empresa.

Os documentos terão o texto recuperável através da tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), ampliando assim a abrangência da pesquisa e as possibilidades de uso. O objetivo do BNDES é preservar o conhecimento do Banco, disseminando tornar mais visível a produção intelectual da instituição e construir mais um canal de relacionamento com o público externo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento