Café com ADM
#

BB pagará R$ 685 mi em ações pelo Besc e Bescri

Os planos do BB de incorporar a instituição financeira estadual foram revelados no ano passado.

Banco do Brasil (BB) informou ontem à noite que pagará o equivalente a R$ 685 milhões sob a forma de ações para comprar o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e a Besc Crédito Imobiliário (Bescri). Os planos do BB de incorporar a instituição financeira estadual foram revelados no ano passado.

De acordo com comunicado do banco federal, o BB emitirá 23,074 milhões de novas ações ordinárias (ON) que serão oferecidas aos acionistas do Besc e da Bescri.


A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas de ambos os bancos, em assembléias extraordinárias marcadas para o dia 30 deste mês. O BB se dispõe a trocar uma ação ON para cada 12,133 ações preferenciais classe B (PNB) do Besc. A mesma relação vale para os papéis ON e preferenciais classe A (PNA) do Besc, segundo o comunicado. No caso da unidade de crédito imobiliário, o BB oferece uma ação ON para cada 1.592,2 ações ON da Bescri.

De acordo com os bancos, a relação de troca de ações levou em conta o preço médio ponderado das cotações do BB na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nos últimos 90 dias corridos de 2007, enquanto que o banco estadual catarinense foi avaliado pelo critério do valor econômico-financeiro, apurado pelo método do fluxo de caixa descontado, com a data-base de 31 de dezembro do ano passado.

Conforme os bancos, também foi realizada análise do BB pelo valor econômico-financeiro, pelo método do fluxo de caixa descontado, para verificar se o critério escolhido pelas partes foi vantajoso aos acionistas minoritários do Besc e da Bescri.

"A avaliação concluiu que, pelo valor econômico, os acionistas da Bescri receberiam uma ação para cada 2.403,27 ações, enquanto que os acionistas do Besc, das três classes de ações, receberiam uma ação para cada 18,313 ações", informou o BB, em comunicado.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.