Barbie empreendedora, a nova estratégia da Mattel
Barbie empreendedora, a nova estratégia da Mattel

Barbie empreendedora, a nova estratégia da Mattel

Em seus 55 anos de existência, a boneca já foi até presidente dos Estados Unidos

Empreendedorismo é um tendência no mundo todo, inclusive no meio infantil. A fabricante de brinquedos Mattel anunciou, nesta semana, o lançamento da Barbie Empreendedora. A boneca vem com um vestido rósea e preto e traz um tablet, um smartphone e uma necessaire, além de uma bolsa de mão de estilo executivo.

De acordo com uma publicação da revista estadunidense Entrepreneur, a novidade vai compor a linha “I Can Be” (Eu posso ser, em português), que apresenta as profissões que a Barbie já teve ao longo do ano, como piloto de carro de corrida e âncora de noticiário. Em seus 55 anos de existência, ela já foi até presidente dos Estados Unidos, em lançamento feito pela companhia em 1992.

Nos Estados Unidos, o número de mulheres empreendedoras chegou a 8,6 milhões e o Brasil segue o mesmo caminho. Uma pesquisa organizada pelo Sebrae em outubro de 2013 mostrou que o número de empreendedoras cresceu 21,4% no país entre 2001 e 2011, ao passo que no mesmo período o crescimento registrado pelos homens foi de 9,8%.

Com informações do Estadão.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.