Avon lança aplicativo para vendas via Facebook
Avon lança aplicativo para vendas via Facebook

Avon lança aplicativo para vendas via Facebook

Por meio da Vitrine da Beleza Avon, revendedores podem destacar os produtos que desejarem em sua página do Facebook e seus amigos podem curtir itens e enviar pedidos

A Avon lança neste mês o “Vitrine da Beleza Avon”, aplicativo para Facebook que estrutura uma vitrine virtual para que os revendedores destaquem e dividam os produtos de sua preferência com amigos na rede social. A ferramenta vai além dos formatos tradicionais de apresentação dos produtos, facilitando o processo de compra e promovendo maior interação entre revendedor e público.

O lançamento da “Vitrine da Beleza Avon” tem como objetivos facilitar o acesso dos consumidores ao portfolio Avon, envolvendo-os durante a navegação nas redes sociais, e potencializar o alcance das vendas para revendedores Avon, além de ajudá-los a construir seu negócio nas mídias sociais e liberar espaço em seu estoque de produtos.

A vitrine personalizada pela curadoria de cada um dos revendedores pode ser visualizada por todos os seus amigos no Facebook, permitindo que cada um deles marque seus produtos favoritos, crie uma lista de desejos e a compartilhe com o revendedor - caso deseje efetuar a compra.

“O “Vitrine da Beleza Avon” agrega o social commerce às experiências multicanais Avon, aumentando o engajamento social, gerando mais conhecimento dos produtos online e incrementando as vendas”, diz Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon Brasil.

O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento da Avon de fortalecer cada vez mais o negócio de seus revendedores, que poderão usar a tecnologia e os recursos digitais como forma de potencializar as oportunidades de ganhos. A chegada da ferramenta está em linha também com o programa global da companhia, que visa explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação digital aos seus revendedores e, com isso, favorecer o envio de pedidos pela Internet. “Atualmente, a Internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos”, reforça Soares.

Avon no ambiente digital

Primeira empresa de venda direta a colocar seus folhetos disponíveis para consulta na Internet em 2008, a Avon atualmente permite que os clientes consultem o portfólio da marca pela Internet, encaminhando seu pedido a um revendedor. A equipe de vendas da Avon tem à disposição um widget para mais de 100 redes sociais que lhes permite receber pedidos também por este canal.

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