Ator de Star Trek usa Kickstarter para salvar programa infantil
Ator de Star Trek usa Kickstarter para salvar programa infantil

Ator de Star Trek usa Kickstarter para salvar programa infantil

O programa Reading Rainbow incentiva a leitura infantil e com a ajuda do projeto, será levado para as salas de aula

29 maio 2014

Durante quase 26 anos, a televisão americana exibiu o “Reading Rainbow”, um programa em que livros infantis era transformados em episódios narrados por celebridades. O objetivo era incentivar a leitura entre as crianças. Apesar do sucesso, o programa foi cancelado pela PBS. O apresentador e produtor do programa, LeVar Burton, também conhecido por sua atuação em Star Trek, passou a buscar maneiras de manter o programa vivo.

Há dois anos, ele conseguiu isso criando um aplicativo para tablets, onde a série poderia ser exibida. Mas não foi suficiente. Segundo Burton, apenas 33% das crianças americanas possuem acesso a esses aparelhos. Por isso, ele lançou uma campanha no Kickstarter para expandir o projeto. A ideia é levar a plataforma não apenas para crianças, mas também para os professores gratuitamente.

A campanha pedia o valor de U$ 1 milhão e a meta foi alcançada em apenas um dia, com apoio de quase 25 mil pessoas. Com o dinheiro, o programa voltará a ser produzido e milhares de livros serão transformados em pequenos vídeos. Assista abaixo o vídeo da campanha de LeVar Burton:

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar