Artista plástica faz sucesso vendendo doces na janela do quarto
Artista plástica faz sucesso vendendo doces na janela do quarto

Artista plástica faz sucesso vendendo doces na janela do quarto

"A Janela da Namoradeira" é inusitado e divertido, chamando atenção dos turistas e moradores da cidade de Amparo (SP)

A 138km de São Paulo, na cidade de Amparo, a artista plástica Iara Battoni, de 27 anos, resolveu abrir uma doceria inusitada. Instalada na janela do seu quarto, "A Janela da Namoradeira - Doceria Criativa" se expõe diretamente para a rua e vende diversos doces entre brigadeiros, palha italiana e chococolate quente ou frio.

O nome do empreendimento tem inspiração na escultura do busto de uma mulher, muito comum em Minas Gerais, que é colocada para decorar a janela das casas.

Em 2012, Iara, que morava no Rio de Janeiro, decidiu voltar para sua cidade natal, Amparo, devido ao alto custo de vida na capital fluminense. De volta a sua casa, ela resolveu unir sua vontade de ter um negócio próprio e suas habilidades artísticas com a experiência que tinha em trabalhar com chocolates artesanais. "Pensei: a janela é o que eu tenho, então, vou usá-la", ela diz.

Os doces e embalagens são cuidadosamente preparados pela dona, que faz questão de atender seus clientes. A Janela fica aberta de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h30, na Avenida Bernaddino de Campos, 304 - Centro, Amparo.

Para conhecer mais e acompanhar o trabalho de Iara, vale um clique na página do Facebook "A janela da Namoradeira".

Com informações da Obvious Mag

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.