Aprenda a emitir nota fiscal pelo celular com a ajuda da SIEG
Aprenda a emitir nota fiscal pelo celular com a ajuda da SIEG

Aprenda a emitir nota fiscal pelo celular com a ajuda da SIEG

Sempre em busca de funcionalidades inovadoras para os seus clientes, a SIEG desenvolveu um método para a emissão rápida de nota fiscal por meio de dispositivos móveis

A SIEG Soluções Inteligentes é sinônimo de empreendedorismo e inovação. Como se não bastassem as suas soluções tecnológicas de ponta, a empresa ainda desenvolveu um método ágil para você emitir nota fiscal pelo celular.

Para entender melhor sobre essa funcionalidade, a seguir apresentaremos as principais informações acerca do tema, além de mostrar como realizar os procedimentos de emissão de nota fiscal de qualquer lugar — bastando apenas um dispositivo móvel conectado à internet. Acompanhe!

O que é a SIEG, afinal?

Quando foi fundada, em 2008, a organização já nutria objetivos ambiciosos: se tornar uma referência no mercado de soluções tecnológicas aplicadas à contabilidade. E não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

Em 2019, com mais de 60.000 parceria firmadas, já é possível cravar que o objetivo foi alcançado. Porém, longe de se acomodar, a SIEG segue desenvolvendo tecnologias de ponta para otimizar ainda mais o cotidiano dos profissionais de contabilidade.

Além disso, a empresa conta com uma equipe especializada, com profissionais acostumados à prestação personalizada de suporte. Isso significa que esses desenvolvedores conhecem o mercado como poucos e estão habilitados a prover todo o apoio possível de forma ágil.

É possível emitir nota fiscal pelo celular?

Sempre em busca de funcionalidades inovadoras para os seus clientes, a SIEG desenvolveu um método para a emissão rápida de nota fiscal por meio de dispositivos móveis.

Edmilson Silva, supervisor de treinamento e Implantação da companhia, explica o início do processo: “Desde o início do desenvolvimento dessa aplicação, a nossa meta era projetar o acesso em dispositivos móveis, exceto a necessidade de transmissão dessas notas. Isso já depende do processamento do módulo de segurança, vinculado ao certificado digital”.

Ainda segundo Edmilson, o Cofre SIEG disponibiliza a captura direta do XML armazenado no sistema de armazenamento em nuvem: “Antes, o arquivo precisa ser capturado por meio do aplicativo NF-e SIEG”, explica. A solução digital mencionada por ele é mais um dos principais produtos disponibilizados pela empresa.

Já o sistema de emissão disponibiliza a captura das notas que foram autorizadas previamente. “É preciso que a nota tenha sido verificada e liberada pelo módulo assinador instalado na máquina, que também tem o certificado digital configurado”, afirma o profissional.

Por que isso é importante?

Perguntado se a funcionalidade desenvolvida pela SIEG pode ser considerada um diferencial no mercado, Edmilson é enfático: “Sim, a praticidade em montar a nota fiscal aonde quer que você esteja proporciona conforto”, afirma. Além disso, ele destaca o nível de segurança e a economia de tempo geradas.

O sistema de digitação da SIEG é 100% online e oferece acesso de qualquer plataforma. Ou, segundo o exemplo prático de Edmilson: “Você consegue montar a nota fiscal enquanto realiza a venda para o seu cliente em tempo real, por celular ou tablet”.

Como emitir nota fiscal pelo celular?

O acesso é realizado por meio de etapas simples, que se iniciam no site da SIEG. Em seguida, o usuário deve clicar em “login” e escolher o módulo “Emissor”. No primeiro acesso, será necessário liberar a página de pop-ups que podem atrapalhar a operação.

Em seguida, é hora de clicar na opção “Menu” e, logo após, em “Fiscal”, seguido de “Nota Fiscal”. Na sequência, clique em “Incluir”. Após esse processo, será efetivamente iniciada a inclusão dos campos da nota fiscal.

Com os campos preenchidos, para finalizar basta clicar em “Salvar”, comando presente na parte superior da tela. De forma simples, é possível construir essa nota em poucos cliques, e o melhor é que o procedimento pode ser realizado remotamente em todos os passos.

Uma observação importante é que para transmitir e autorizar a nota fiscal é necessário que o módulo assinador esteja instalado na máquina. Além disso, é preciso que o certificado digital esteja devidamente instalado e configurado nesse mesmo módulo.

Para instalar o módulo assinador em seu computador, basta acessar o chat on-line da SIEG. “Nós estaremos à disposição para auxiliar nesse procedimento”, esclarece o supervisor.

É preciso ter o sistema operacional Windows, da versão 7 ou superiores (como o Windows 8 e 10).

O suporte online da SIEG atende a todas as solicitações pelo canal de atendimento do chat on-line, ou por abertura de chamado — que pode ser feita no período comercial, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.

Quais são os diferenciais das soluções da SIEG?

O próprio procedimento de emissão da nota fiscal por dispositivos móveis é a prova do espírito empreendedor que a companhia insere em seus serviços. Segundo Edmilson, os procedimentos foram predefinidos na fase de estruturação do sistema, pois a SIEG priorizou a necessidade de acesso ao ambiente de digitação das notas.

De acordo com o supervisor, isso é especialmente importante quando o usuário está realizando o processo de forma remota. Afinal, dessa forma ele pode preparar as notas e aguardar apenas o procedimento de autorização e autenticação pelo módulo assinador.

Assim, com essa e as outras ferramentas desenvolvidas pela SIEG, o cliente consegue otimizar o tempo destinado à emissão de nota fiscal, já que a digitação é executada em menos de 5 minutos.

Além disso, ele destaca a importância de estabelecer uma parceria contábil na utilização desse tipo de serviço. “Emitir notas fiscais pode ser uma tarefa simples após uma consultoria fiscal e tributária“.

Dessa modo, buscar por ajuda de profissionais da área de tecnologia é essencial para realizar os procedimentos da forma mais adequada. “Todo o cadastramento de produtos e tributos deve ter assessoria especializada para eliminar erros e multas”, finaliza o supervisor.

Agora, vamos conhecer mais sobre as tecnologias da SIEG:

NF-e SIEG emitir nota fiscal pelo celular

A ferramenta possibilita que o usuário baixe os arquivos XML do seu negócio de forma otimizada. O grande diferencial aqui é que a manifestação não é realizada de forma automática, então não há ciência imediata.

O NF-e SIEG captura todas as NFC-es e arquivos SAT, tudo de forma automática e funcional. Não à toa, é o SPED mais veloz do país.

Cofre

A melhor opção da atualidade em se tratando de gerenciadores XMLs, essa tecnologia possibilita que o usuário armazene seus documentos na nuvem, o que dispensa a obrigatoriedade de arquivamento interno. O Cofre armazena NF-e, CT-e, NFC-e, CF-e e qualquer outro tipo de arquivo. Costuma ser adquirido para complementar o NF-e SIEG.

Emissor

Essa solução digital permite emitir nota fiscal em poucos cliques e sem erros. O Emissor SIEG conta com uma interface bastante intuitiva e proporciona o acesso facilitado aos arquivos.

Folha

Mais um produto consolidado da SIEG, a Folha é o primeiro sistema de integração de apontamentos da folha de pagamento do mercado. Com ele, não é mais necessário perder tempo com a digitação repetitiva.

Percebeu como o campo de atuação da SIEG é abrangente e oferece uma solução para cada procedimento das rotinas contábeis? Emitir nota fiscal pelo celular é só mais uma das inovações introduzidas pela empresa, que busca sempre o melhor para suprir as necessidades dos clientes.

Quer saber mais sobre como essas tecnologias podem integrar perfeitamente o seu negócio? Então aproveite a visita e entre em contato conosco agora mesmo para conhecer o nosso trabalho!