Aprenda a automatizar seus investimentos
Aprenda a automatizar seus investimentos

Aprenda a automatizar seus investimentos

Fintechs como a Magnetis tornaram possível criar uma boa carteira de investimentos a partir de R$ 1 mil sem precisar se dedicar a ser um especialista no assunto

Empreender, expandir seu negócio, comprar um imóvel, pagar a faculdade dos filhos, aposentar-se em condições de manter um bom padrão de vida… Todos temos diferentes sonhos e objetivos do longo da vida. Independentemente de quais sejam, é preciso planejamento para torná-los realidade.

Na prática, isso significa investir hoje para que seus recursos se multipliquem e viabilizem a concretização dos seus planos. Mas como fazer isso de uma forma eficiente e simples? Hoje é possível automatizar essa gestão com o serviço de fintechs como a Magnetis, que alia o uso de algoritmos e a análise de especialistas para oferecer as melhores opções para cada cliente. Você investe e acompanha seus investimentos pelo aplicativo ou pelo site.

Durante muito tempo, a principal plataforma a que recorremos para investir foi o banco. Era muito comum recorrer ao gerente da conta para indicações de investimentos. Há alguns anos atrás as corretoras trouxeram um novo modelo, de uma plataforma aberta com oferta de investimentos variados. Isso começou a criar um interesse no pequeno investidor, que até então era deixado de lado pelo mercado. Mais recentemente, as fintechs surgiram usando a tecnologia para melhorar e democratizar os processos de gestão de investimentos.

Até então o que havia no mercado eram gestoras de patrimônio que cuidavam muito bem do seu dinheiro de forma personalizada, mas que só eram acessíveis para quem tinha muito milhões de reais, ou seja, uma parcela muito restrita da população. O restante recorria ao banco para fazer seus investimentos, o que significava ter acesso a produtos caros e com baixo retorno. Aplicando a tecnologia às finanças pessoais, as fintechs tornaram esse serviço acessível para qualquer pessoa. Hoje é possível investir de forma simples e fácil, sem precisar de um conhecimento profundo sobre o mercado financeiro para construir uma boa carteira e acompanhar seus rendimentos.

A gestora de investimentos digital Magnetis usa algoritmos baseados em teorias consagradas de finanças para otimizar a rentabilidade e correr menos risco aplicando em uma carteira diversificada a partir de R$ 1 mil. Primeiro, é preciso responder algumas perguntas rápidas sobre seu perfil de risco e objetivos de vida. Depois, a plataforma simula seu plano de investimentos personalizado. O algoritmo é imparcial, alinhado somente com os interesses do cliente, e está programado para escolher os investimentos com menores custos e maior rentabilidade. Essa simulação é simples e gratuita.

Outra vantagem desse modelo de negócios é que ele elimina o conflito de interesses. Como a Magnetis cobra uma taxa de consultoria explícita pelo serviço, não há interesse em recomendar investimentos com custos altos para ganhar em comissões escondidas.

Se quiser saber mais e fazer uma simulação de plano de investimentos gratuito, acesse o site da Magnetis ou baixe o aplicativos para iPhone ou Android.