Café com ADM
#
App permite que usuários troquem mensagens anonimamente pelo smartphone
App permite que usuários troquem mensagens anonimamente pelo smartphone

App permite que usuários troquem mensagens anonimamente pelo smartphone

Com o Truth, o usuário pode criar um perfil e escolher um avatar a fim de enviar mensagens anônimas para seus contatos

Uma categoria de aplicativos têm ganhado cada dia mais espaço nos smartphones de jovens, são os chamados “apps da discórdia”. Eles permitem que “verdades” sejam ditas sob a promessa do anonimato. Para se juntar a esse grupo, chegou agora o Truth, um app que permite com que as pessoas mandem mensagens secretas para seus amigos para criticá-los, ou fazendo um melhor uso, paquerá-los.

O aplicativo permite com que o usuário crie um perfil e escolha um avatar, então, ele pode enviar mensagens anônimas para os seus contatos. Caso o receptor não tenha baixado o app, ele recebe uma SMS informando que alguém o enviou uma “verdade” e que para ler, ele precisa baixar a plataforma, disponível apenas para o Canadá e Estados Unidos.

Segundo o cofundador do Truth, Ali Sahel, a mensagens abusivas representam apenas 5% dos recados enviados. “O uso mais comum é entre os adolescentes que querem paquerar, mas não tem coragem de se declararem. Também existem pessoas que usam para oferecer feedback anônimo no ambiente de trabalho”, disse Sahel ao Mashable.

Apesar disso, o bullyng virtual continua sendo um problema crescente. De acordo com um estudo conduzido pela Pew Research Center's Internet & American Life Project, 9 em cada 10 adolescentes já testemunharam crueldade ou bullying por meio das redes sociais e aplicativos de comunicação anônima, como o Formspring.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.