Após roubar livros, jovem é preso na Bahia

Títulos furtados incluem revistas em quadrinhos e mangás e dois livros de fantasia

Seis livros, uma enciclopédia, uma agenda e alguns adesivos: esses foram os itens que Alex Santana de Souza confessou ter furtado em uma loja da Livraria Cultura localizada dentro do Salvador Shopping, em Salvador (BA). Após o roubo, policiais foram alertados pelos seguranças e detiveram Alex. O caso ocorreu na semana passada.

O jovem foi levado para a 1ª delegacia na quinta feira (6) e, no dia seguinte, foi transferido para a Central de Flagrantes do Complexo Penitenciário de Mata Escura. De acordo com agentes da delegacia, Alex roubou as obras porque simplesmente as queria ler e não tinha dinheiro para comprar. Os títulos furtados incluem graphic novels e mangás (Watchmen, Rurouni Kenshin, Demolidor, Novos X-Men) e dois livros de fantasia (Fios de Prata e História da Magia).

Ele afirmou em sua declaração à polícia que já havia roubado outros dez livros no mesmo estabelecimento. Alex reside no bairro de Paripe, localizado no subúrbio ferroviário de Salvador.

O valor estimado de todos os itens roubados -- incluindo uma obra de astrologia, uma enciclopédia, agenda e adesivos decorativos -- é de R$ 334,20. Outros dois jovens estavam com Alex no momento da prisão, mas negaram envolvimento e foram liberados após prestarem depoimento. A família de Alex pagou fiança no final da tarde de sexta-feira (7) e ele foi liberado. O valor da fiança não foi revelado.

Você acha que a pena aplicada foi proporcional ao crime cometido? Deixe sua opinião nos comentários.

Com informações do Tribuna da Bahia e Correio 24h

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.