Café com ADM
#

Aplicativo fiscaliza problemas encontrados nas cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil

O Colab.re é uma rede social criada para realizar uma melhor comunicação entre cidadãos e gestores públicos dos municípios brasileiros

O Brasil espera receber 500 mil turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo, movimentando ainda milhões de brasileiros pelas 12 cidades-sede, segundo estudo do Ministério do Turismo.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da mobilidade e da segurança nas regiões que sediarão o mundial, o aplicativo Colab.re oferecerá um serviço para que os turistas e moradores fiscalizem e indiquem as condições de funcionamento dos serviços em arenas, aeroportos, metrôs, ônibus e táxi.

Ao todo serão 14 categorias no aplicativo, onde todas, ao final do evento, terão os dados compartilhados com os usuários, prefeituras e Governos Estaduais e Federal, buscando a melhora no serviço com problemas.

Para utilizar o serviço, o usuário deve acessar o Colab.re através de aplicativos disponíveis para iOS e Android, ou então através da versão web, encontrada no site www.colab.re. O usuário precisa apenas selecionar o grupo de categorias “Copa do Mundo” e postar o local, o relato e a foto do problema enfrentado que pode variar entre ônibus, trem, metrô e aeroporto superlotados ou danificados; estação de ônibus, trem e metrô danificadas; demora na entrega de bagagens; atraso excessivo em voos; estádio com acessibilidade irregular, danificado ou com acesso ao local problemático; presença de cambista em estádio; e táxi irregular no aeroporto.

Feito isso a postagem estará disponível para que outros usuários do Colab.re e futuramente encaminhada para o órgão público responsável, a fim de que esse possa dar um retorno ao cidadão.

A iniciativa cria um canal para que o Governo se relacione de forma mais ágil com a população e, desta forma, promova a acessibilidade e a segurança dos brasileiros, como também dos turistas estrangeiros na Copa do Mundo. “Queremos aproveitar o momento em que o Brasil se une para extravasar a paixão pelo mundial de futebol e levar toda essa corrente de união em prol da melhoria do País. Pretendemos ser aliados aos esforços do Governo, bem como estimulamos projetos similares”, afirmou o fundador do aplicativo, Gustavo Maia.

O Colab.re é uma rede social criada para realizar uma melhor comunicação entre cidadãos e gestores públicos dos municípios brasileiros, por meio do encaminhamento de fiscalizações de problemas cotidianos da população, propostas de soluções e avaliações de serviços realizados.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.