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Aplicativo de delivery online, Delivery Much, seleciona empreendedores no interior do Brasil
Aplicativo de delivery online, Delivery Much, seleciona empreendedores no interior do Brasil

Aplicativo de delivery online, Delivery Much, seleciona empreendedores no interior do Brasil

Com projeção de crescer acima de 10%, franquia de delivery de alimentação é considerada investimento seguro para empreender em 2019

De acordo com a ABF - Associação Brasileira do Franchising, no último trimestre de 2018, o setor de franquias de alimentação cresceu 6,7%, puxado pelos investimentos no setor de delivery.

A Delivery Much, única empresa do setor associada a ABF, cresceu 79% em número de franquias e bateu recorde em GMV, chegando a 132%.

Para 2019, é projetado para o mercado de delivery um crescimento de 10,7%. A Delivery Much (DM), assim como em 2018, espera crescer acima deste número e para isso vem expandindo sua atuação para novas cidades no interior do Brasil.

Ayran Santarem, head de expansão da DM, diz que a empresa tem como meta no primeiro trimestre de 2019 abrir 30 novas franquias.

Comparado ao mesmo período de 2018, isso representa um crescimento de 36%.

A meta agressiva se dá pela maior maturidade da empresa e também pelo crescimento econômico de cidades foco, com população entre 30 a 250 mil habitantes.

Santarem destaca que dentro do recorte ainda existem cerca de 434 municípios para expansão. “Estas cidades possuem ótimas perspectivas de lucratividade, pelo potencial econômico e pela maioria delas demandar um serviço profissional de delivery que ainda não tem”, completa.

Lucratividade e expansão tecnológica

Um dos principais vetores que torna o mercado de delivery online tão atrativo são as inúmeras possibilidades que ele traz para a cidade. Em Cacoal - RO, Enzo de Rosso Thaddeu, franqueado da DM, conta que além do retorno financeiro obtido por ele, como empreendedor Delivery Much, os ganhos para a cidade são refletidos em todas as pontas.

O maior deles conta de Rosso, foi a implantação de um mercado de entrega. “O modelo de negócio não existia ou era ainda muito precário”, relembra. Além disso, com a chegada da tecnologia na região, outras 5 cidades perceberam que havia uma demanda reprimida e hoje contam com a Delivery Much.

Como benefício direto do delivery, foram geradas mais oportunidades de emprego e renda à cidade. de Rosso relembra que durante a crise o delivery foi um importante reforço para os estabelecimentos locais.

Outro ponto crucial foi a modernização estrutural ocorrida, “para atender aos pedidos os os restaurantes agora contam com wi-fi e computadores, além de toda uma modernização de aparatos internos nos estabelecimentos”, detalha de Rosso e completa: “há também hoje uma cultura de marketing mais forte na cidade. Antes ela não existia, mas com o crescimento da Delivery Much localmente, os restaurantes começaram a se puxar pra melhorar seu marketing”.

Processo semelhante acontece nas mais de 180 cidades onde o aplicativo está presente. Em Barreiras - BA, Matheus Ataíde, franqueado local, conta que muitos restaurantes tiveram com o delivery um aumento de renda, que em alguns casos chega a 500%.

Todos estes pontos são perceptíveis para o empreendedor e donos de restaurantes, porém para o usuário há ganho em conforto, economia e segurança.

É o caso de Maiquel Camargo, Supervisor de Planejamento de Produção, usuário da Delivery Much em Santa Maria - RS.

Camargo conta que costuma fazer um pedido por semana, geralmente à noite. Ele diz preferir o delivery pela facilidade e comodidade que a ferramenta oferece. “O delivery, é cômodo e rápido (considerando deslocamento) se resolve o problema (fome) de maneira eficiente”, completa.

Como investir em uma franquia de delivery?

Segundo a Abrasel, para 2019, as franquias de alimentação são uma aposta confiável e lucrativa. O otimismo da instituição se dá pela capacidade do setor em inovar e construir tendências sólidas e de acordo com a demanda do mercado.

Na Delivery Much, por exemplo, além da união entre tecnologia e alimentação há o fomento e incentivo para novas formas de empreendedorismo digital no interior do país.

Hoje são atendidas pela empresa nas mais de 180 franquias, espalhadas por todo o Brasil, mais de 700 mil usuários e 5946 restaurantes parceiros. Em 2018, foram 2.526.111 entregas, ou seja, mais de 14 mil pedidos por franquia.

Esses número fazem da Delivery Much o maior aplicativo de delivery online do interior do Brasil. Funcionando no modelo de franquias, o app é apontada pela exame como uma das franquias mais seguras e rápidas para se investir.

Segundo Santarem, a projeto de expansão além de gerar renda e oportunidade de negócio em todo o interior tem a meta de ampliar os resultados já obtidos, criar novos postos de trabalho e facilitar a entrega de comida em todas as pontas da cadeia, gerando renda e girando a economia.

Para fazer parte da Delivery Much - ser dono do próprio negócio, na sua cidade - é preciso entrar em contato com a empresa preenchendo um cadastro no site: franquias.deliverymuch.com.br/. Após o cadastro um consultor entrará em contato com o empreendedor para apresentar todos os detalhes do negócio e proposta de fechamento.

Segundo a empresa, cada franqueado tem exclusividade na operação.O como prazo de implementação varia entre 45 e 60 dias, contando com o período de treinamento do empreendedor e a captação de restaurantes parceiros. Uma unidade franqueada possui um faturamento mensal estimado de 12,4 mil reais, com taxa de lucratividade de 40%.

Materiais de apoio

Segundo Bernardo Betim, head de performance da Delivery Much, entre os pilares da empresa está a educação e a capacitação dos franqueados com uma metodologia própria criada para franquias.

A metodologia encapsulada no MGF (Modelo de Gestão de Franquias) é coordenada pela equipe de Sucesso do Cliente e repassada por meio de consultorias, treinamentos e vídeo aulas na Unidelivery.

Atualmente o CS é a segunda maior área da empresa e focada no desenvolvimento do franqueado para que as metas e projeções estipuladas desde à venda sejam alcançadas o mais rápido possível e com a melhor qualidade de serviço aos estabelecimentos credenciados e ao consumidor final.

Para ter acesso à como a metodologia funciona e materiais educativos com números de mercado, que comprovam o crescimento do mercado de delivery no Brasil e as projeções para 2019, acesse: Metodologia de crescimento.

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