Café com ADM
#

Aplicativo da Google permite acessar o computador através de smartphones Android

Outros aplicativos que fazem um trabalho semelhante já existem, mas necessitam de pagamento para download ou custos por uso, diferente do lançamento da Google que é gratuito

Um novo aplicativo do Google permite o acesso ao desktop de um computador através de smartphones ou tablets que rodam o sistema operacional da companhia, o Android.

O app recebeu o nome de Chrome Remote Desktop e possibilita a visualização e configuração de arquivos de PCs ou Mac, mesmo quando se está longe do computador.

Para fazer uso da novidade é bastante simples. Basta que o usuário faça o download do app na Google Play (loja de aplicativos do Android) e instale a extensão Chrome Remote Desktop no navegador Google Chrome de um desktop para realizar a conexão.

Após isso, basta permitir o acesso para a conexão remota trabalhar e criar um código PIN para o PC. O nome do PC aparecerá no app e precisa ser selecionado antes de digitar o código PIN do computador.

De acordo com o mashable, outros aplicativos que fazem um trabalho semelhante a este já existem, mas necessitam de pagamento para download ou custos por uso do mesmo. Diferente destes, o software lançado pela Google é totalmente gratuito.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.