Aplicativo ajuda a aprender uma língua estrangeira usando o Chrome
Aplicativo ajuda a aprender uma língua estrangeira usando o Chrome

Aplicativo ajuda a aprender uma língua estrangeira usando o Chrome

O Lingua.ly possui cartões de memória e jogos interativos que facilitam a memorização de palavras

Esta semana foi lançado o Lingua.ly, ideal para quem está aprendendo uma nova língua. O aplicativo é usado como uma extensão do Chrome para smartphones e tem o intuito de expandir o vocabulário dos usuários em uma língua estrangeira.

Seu mecanismo de tradução funciona em em inglês, chinês, hebraico, alemão, italiano, espanhol, português, francês e russo. Por enquanto, o app está disponível apenas para Android, mas em breve será possível baixar a versão para iOS.

O que diferencia o Lingua.ly dos aplicativos tradutores é sua interação como Chrome. Enquanto nos lembramos de usar tais ferramentas raramente, sempre estamos com o browser aberto, de modo que se quisermos pesquisar a tradução de qualquer palavra em uma aba do Chrome, basta selecioná-la que, através da nuvem, ela irá automaticamente para o Lingua.ly.

O app traduz e salva as palavras escolhidas, permitindo a aplicação em uma frase para contextualizá-la, bem como a seleção de uma imagem para facilitar a memorização. Assim, você mesmo construirá, gradativamente, a sua coleção de palavras.

Há também a possibilidade de praticar os itens de sua coleção com cartões flash e jogos interativos como o Coffe Break (intervalo para café), de 5 palavras, ou o “Word Feast” (festa da palavra), de 30 palavras.

A parte mais interessante do Lyngua.ly talvez seja o fato de ele selecionar artigos que contêm as palavras pesquisadas com base no interesse pessoal do usuário. Por isso ele é indicado para aquelas pessoas que já iniciaram o estudo da nova língua, tendo em vista que para fazer essas leituras é necessário já possuir algum conhecimento sobre a gramática estrangeira.

Com informações do Thenextweb.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.