Amazonenses criam app com dados de políticos brasileiros

O objetivo do projeto é conectar os políticos com o eleitorado, para que este possa cobrar as promessas das campanhas eleitorais

02 abril 2014

Para diminuir a distância entre os cidadãos e seus representantes, um grupo de amazonenses desenvolveu o aplicativo “Políticos”, disponível tanto para Android como para iOS.

O design Glauber Gomes foi quem idealizou o aplicativo. Segundo ele, a inspiração do projeto foram os movimentos contra a corrupção que ocorreram no ano passado.

"Nosso objetivo é diminuir a distância entre a sociedade e seus representantes eleitos, deixar o cenário político acessível, na palma da mão. As pessoas já mostraram, de forma expressiva, que querem estar cientes do que acontece. Essa é uma das formas de ajudá-las a cobrar melhores resultados", informa Galuber.

"Políticos", que foi lançado pelo Global Shapers Manaus (rede de hubs liderada por jovens de 20 a 30 anos que buscam servir a sociedade promovendo soluções impactantes para problemas locais), agrupa nome completo, foto, e-mail, telefone do gabinete e pefirs de redes sociais de todos os senadores e deputados federais do Brasil e permite ainda que os usuários avaliem o mandato desses administradores com a opção de “like” e “dislike”.

Em breve, o app deve receber uma atualização com os dados dos governadores, prefeitos, deputados estaduais como também dos vereadores das capitais.

Com informações do G1.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar