Café com ADM
#
Administrador gaúcho recebe primeira Certificação Profissional do CFA
Administrador gaúcho recebe primeira Certificação Profissional do CFA

Administrador gaúcho recebe primeira Certificação Profissional do CFA

Programa de certificação para administradores foi implantado pelo CFA em novembro de 2013

O Conselho Federal de Administração (CFA) entregou a primeira Certificação Profissional em Recursos Humanos ao Adm. Ricardo Antonio Gallina, em cerimônia realizada no dia 7 de abril, na sede do CRA-RS, em Porto Alegre.

Para o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello a certificação servirá para uma autoavaliação profissional. "Poderíamos ter partido para um método que já é utilizado por outras profissões, os exames de proficiência, mas queríamos que o Administrador pudesse avaliar, voluntariamente, aquilo que aprendeu", explicou Mello. "O dia 07 de abril de 2014 tornou-se um marco no calendário oficial do Sistema CFA/CRAs".

O Administrador Ricardo Gallina recebeu o certificado das mãos do presidente do CFA e da presidente do CRA-RS. “Sinto-me honrado. Eu sempre sentia falta de algo que pudesse fortalecer a nossa profissão”, destacou.

Gallina possui especialização em Gestão de Pessoas, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua como gerente de Recursos Humanos da empresa Sementes Roos, localizada no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Certificação

O programa de certificação para administradores foi implantado pelo CFA em novembro de 2013. A medida vinha sendo estudada há anos. A proposta ganhou força após os resultados da pesquisa Perfil do Administrador, onde a maioria dos profissionais registrados sugeriu uma espécie de exame de ordem obrigatório para administradores.

A Certificação é opcional. Por ora, a avaliação é realizada apenas para a área de Recursos Humanos. Podem solicitar a Certificação os administradores e tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH.

“A adesão voluntária significa relevante evidência do grau de profissionalismo do mercado e contribuirá acentuadamente para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade em geral”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Adm. Walter Sigollo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.