Café com ADM
#

Aceleradoras se unem para apresentar startups a investidores

O objetivo é atrair investidores e fundos de investimentos realmente afim de apostar em startups de alto potencial de crescimento, segundo Ruschel

Pela primeira vez, três aceleradoras se unem para apresentar ao mercado de investidores suas startups. Em 14 de março, Estarte.Me, Ventiur.net e WOW realizarão o “Demo Day” com o objetivo de gerar novos negócios. “Nossa principal intenção é viabilizar uma presença forte dos fundos de investimento e de investidores-anjo atuantes, pois ambos têm papel fundamental neste ecossistema”, explica André Ghignatti, diretor-executivo da WOW. O evento será realizado para cerca de 120 convidados do trade, no auditório da ESPM-Sul, apoiadora do evento, das 15h às 20h.

Pioneiro no Rio Grande do Sul, o Demo Day apresentará dez startups voltadas à tecnologia e inovação. São elas: CodeFreelas, Otus Game Studio/Fragmentorum, Prematuridade.com, MindPills e Cur.to, aceleradas pela Estarte.Me; Beonpop e Papa Dívidas, da Ventiur.net; e Zoomyard, Curupira e Busca Acelerada, da WOW. “O Rio Grande do Sul inova mais uma vez. Com uma proposta inédita no país, três aceleradoras se unem para mostrar ao mercado o potencial de suas startups", afirma Maurício Centeno, sócio-fundador da Estarte.Me. Conforme o Chief Operation Officer da Ventiur.net, Dario César Ruschel, a expectativa é grande com o evento: “Queremos atrair Investidores e Fundos de Investimentos realmente afim de apostar em startups de alto potencial de crescimento”, diz Ruschel.

Sobre as aceleradoras:

Aceleradora focada em negócios digitais, a Estarte.Me (www.estarte.me ) é coordenada por Maurício Centeno - profissional da área de gestão em tecnologia com muita experiência em grandes corporações e também em empreendimentos próprios. Com modelo de trabalho flexível, formatado para se adaptar a cada nova startup, com menos de um ano já conta com cinco aceleradas, entre elas a primeira de games do Estado. A empresa oferece capital semente, espaço físico para o desenvolvimento do projeto, bem como todo o suporte necessário - técnico, de gestão, de marketing, de finanças.

Aceleradora de empresas nascentes, a Ventiur.net seleciona startups com ideias, produtos ou modelos de negócio inovadores. A empresa possui expertise para capacitar e assessorar startups a colocarem seus projetos no caminho certo, alcançando aceitação do mercado e buscando um crescimento rápido. A empresa é formada por 12 sócios-investidores, 17 mentores vinculados aos principais Parques Tecnológicos, entidades e instituições tecnológicas e de fomento ao empreendedorismo do Rio Grande do Sul, além de consultores e agentes de negócio no exterior (EUA, México, Europa e Japão).

A WOW, fundada em 2013, além de contar com grande número de investidores - 57 no total, com networking e experiência em diversos setores da economia - é a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento. Sem fins lucrativos, não está associada a nenhuma instituição de ensino ou pesquisa. Oferece capital, infraestrutura, capacitação, mentoria e networking para as startups, a fim de gerar resultados sustentáveis. A instituição possui um capital de R$ 3,5 milhões e já escolheu três startups para receberem investimentos, no primeiro ciclo de aceleração.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.