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Ação no Dia do Consumidor movimenta R$ 174 milhões no e-commerce brasileiro

Categoria mais buscada pelos consumidores foi a de telefonia e celulares

A ação coordenada pelo Buscapé Company no Dia do Consumidor, realizada na última quarta-feira (19) aumentou as vendas no comércio eletrônico brasileiro em 64%, comparado a uma quarta-feira comum. O faturamento no período, de acordo com a E-bit, foi de R$ 174 milhões; no último dia 12, uma semana antes, o setor havia faturado R$ 106,26 milhões.

De acordo com o Buscapé, o aumento previsto era de 55%. “Conseguimos alcançar o objetivo. Aquecemos as vendas do setor no primeiro semestre e garantimos ao consumidor preços mais baixos e qualidade nas ofertas. O número de reclamações foi muito baixo e isso nos deixou muito satisfeitos”, comemora o CEO para a América Latina do Buscapé Company, Rodrigo Borer.

Brasileiros compraram smartphones

Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% do share, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%), respectivamente.

Mais de 500 lojas participaram do evento, entre elas, grandes nomes do varejo online, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras. De acordo com o Buscapé Company, houve casos em que os descontos alcançaram a faixa dos 80%.

A ação

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé Company, que investiu R$ 15 milhões, a maior parte em publicidade, com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico.

O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira, após, ou, no próprio dia 15 de março.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

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