A influência do idioma francês sobre o português é inegável
A influência do idioma francês sobre o português é inegável

A influência do idioma francês sobre o português é inegável

O mercado profissional exige profissionais com uma preparação melhor, e falar dois idiomas é essencial.

O francês é um idioma muito charmoso, sem sombra de dúvidas. É muito legal você ficar atento ao sotaque que só o idioma tem. Você que estuda a fundo idiomas, procure dar uma atenção maior ao idioma de Paris! É muito elegante falar palavras desta língua, portanto, aproveitem as oportunidades que o mercado está te oferecendo para recomeçar a sua vida profissional ou dar um passo importante em direção ao sucesso.

O mercado profissional exige profissionais com uma preparação melhor, e falar dois idiomas é essencial. Saiba que o salário de um poliglota é muito bom, e as chances de crescimento também. Você pode receber promoções e se sentir valorizado e até mesmo vir morar fora do país. Uma coisa interessante é a influência que o francês exerce no português e este é o tema deste artigo.

A influência do francês sobre o Português

Não apenas o inglês possui palavras que falamos todos os dias, mas o francês também o tem. Veja apenas alguns exemplos: menu, chantilly, champagne, blush, démodé, ballet, crochê, reprise, buffet, à la carte, canapé, mousse, escarpin, e soutien são apenas alguns dos muitos exemplos que o francês nos coloca e temos que aceitar com muita felicidade.

Vimos nos exemplos acima o quanto é gostoso falar cada palavra e pronunciá-las da forma mais adequada. Quem nunca foi a um restaurante à la carte? Quem nunca foi a um ballet? Minha mãe gosta de fazer crochê! Vou contratar um buffet para a festa do meu filho.

Está vendo as frases acima? São situações comuns que vivenciamos e nem percebemos que falamos o francês indiretamente. Há muitos outros exemplos, entre os quais podemos mencionar: tricot, matinée, grand-prix, echarpe, croquis e muitas outras.

As principais vantagens de se aprender o francês

Além do charme do idioma, o francês é uma língua que nos abre muitas portas. Felizmente, o mercado de trabalho tem crescido no Brasil, e tende a aumentar ainda mais no próximo ano com a chegada do novo presidente. Novos investimentos serão feitos aqui, sendo assim, as chances de empresas internacionais crescem e muito.

Quem sabe se você não consiga um emprego em uma empresa francesa e participe de reuniões com clientes e faça telefonemas e envie e-mails? Tudo isso em francês, claro! Quem sabe se você não vai dar um pulo no belo país europeu para um treinamento ou alguma reunião de negócios!

Sim, isto tudo é possível. Invista o máximo que puder em seus sonhos e deixe que a sua vida profissional apareça da melhor forma possível. Prepare um bom CV e melhore o seu francês de uma forma tranquila e na hora certa dar os passos necessários para subir na carreira.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.