6 dicas de amor para encontrar o emprego perfeito
6 dicas de amor para encontrar o emprego perfeito

6 dicas de amor para encontrar o emprego perfeito

Uma entrevista de emprego é como um primeiro encontro: tudo que você faz, fala ou como você parece será analisado. Se você ainda não encontrou o amor ou o emprego deve ler estas dicas

Hoje comemora-se em diversos países o dia dos namorados. Se você está solteiro, entretanto, não é preciso se preocupar, afinal achar o parceiro ideal é tão complicado quanto achar o emprego perfeito.

Enquanto você está em busca sua cara-metade, deve pensar que muitos conselhos amorosos também podem ser aplicados para sua carreira. Confira como trilhar de forma bem sucedida o caminho do amor - e da busca pelo emprego perfeito:

1. É material suficiente para um casamento?

No aspecto romântico, geralmente fazemos uma lista de características indesejáveis em um parceiro; você deve fazer o mesmo quando estiver procurando por um emprego. Sua compatibilidade com a estrutura e cultura da empresa irá afetar sua felicidade a longo prazo.

2. Eu posso me divertir?

Um relacionamento duradouro é sempre aquele onde você pode ter um pouco de diversão com o outro, então, o mesmo é válido para o seu trabalho. Se você ama o que você faz, então o sucesso o seguirá.

3. Estou dando o melhor de mim?

Antes de um encontro, a maioria das pessoas passam algum tempo se preparando para aparecer com sua melhor aparência. É preciso fazer o mesmo antes de uma entrevista de emprego: chegue um pouco mais cedo, deixe o celular de lado, entre outras atitudes que podem deixar sua imagem melhor com o futuro empregador.

4. Eu sou um parceiro ativo?

Assim como em encontros, a conversa em uma entrevista de empregos não pode partir de uma única pessoa. Você, como candidato a um emprego, tem tanto poder quanto o empregador e precisa usá-lo a seu favor, mostrando liderança.

5. Estou dizendo a coisa certa?

Em um encontro, o parceiro não está em busca de lamentações sobre suas experiências anteriores. Assim como, seu empregador não quer ouvir suas reclamações e/ou xingamentos sobre seu antigo emprego. Além disso, não pergunte imediatamente sobre salário, benefícios ou férias.


6. O que eu devo fazer em seguida?

Depois de um encontro, você deve ligar ou mandar uma mensagem de texto para a outra pessoa. Depois de uma entrevista, envie uma carta agradecendo a pessoa pelo seu tempo e observe se não há nenhum erro ortográfico ou gramatical.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.