5 passos para uma campanha bem-sucedida no Google
5 passos para uma campanha bem-sucedida no Google

5 passos para uma campanha bem-sucedida no Google

Saiba como obter os melhores resultados anunciando no Google com um baixo orçamento

Uma das principais dificuldades de empreendedores que querem anunciar produtos ou serviços na internet é o domínio da plataforma Adwords, do Google. Além de ser uma plataforma de difícil utilização, qualquer erro pode prejudicar a campanha e resultar em gastos desnecessários. Por conta disso, é comum encontrar agências e serviços especializados que cobram caro para rodar campanhas.

O AdWords é o sistema de publicidade da Google em que os anunciantes fazem lances em determinadas palavras-chave para que os seus anúncios apareçam em posição privilegiada nos resultados de buscas.

"O Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo e também do Brasil, cerca de 94% das dúvidas na internet são respondidas no Google", estima Letícia Paulino, analista de marketing da Promonavi. Para ela, é mais vantajoso para o empreendedor investir em publicidade no Google do que em redes sociais. "O usuário tem um maior controle sobre os seus gastos, paga o quanto quiser e somente se receber visitas no site", afirma.

Cinco passos

Para que uma campanha no Google seja bem-sucedida, o principal segredo é a escolha das palavras-chave e do público. “Os cuidados básicos para criar uma campanha econômica e efetiva envolvem a utilização de termos que correspondem exatamente ao produto ou serviço que oferece, limitar o público para a sua região de interesse, definir os horários que o empreendedor estará disponível para atender as chamadas e criar textos de anúncios atrativos", elenca.

A Promonavi disponibiliza um serviço que promete facilitar a vida dos empreendedores que querem anunciar na plataforma Adwords, conciliando baixo custo e resultados otimizados. O serviço realiza, de maneira automática, o processo de escolha de palavras-chave e criação dos textos de anúncio e faz com que o empreendedor ganhe tempo para se dedicar ao negócio.

Segundo Letícia, o Google exige que o usuário tenha um site para realizar uma campanha no Adwords, mas a Promonavi disponibiliza essa opção. "Na primeira etapa da campanha, o usuário pode escolher a opção 'não tenho site'. Desse modo é possível exibir outras informações como nome, descrição, local, telefone, horário de funcionamento e links de redes sociais", explica.

Confira abaixo as cinco etapas para aumentar as visitas de seu site e melhorar a presença online do seu produto ou serviço.

1. Cadastro. O usuário deve criar a conta e colar o link do site – ou outras informações do negócio, caso não tenha site – e a ferramenta realiza um escaneamento para destacar as principais informações do serviço.

2. Configuração. Nesta etapa, o usuário pode definir em qual local e horário a sua campanha será exibida e qual a meta da campanha – por exemplo, obter maior volume de acessos, superar um concorrente, segurar uma posição de anúncio específica entre outros.

3. Palavras-chave. A ferramenta gera automaticamente as palavras-chave com o valor médio e a quantidade de pesquisas que tais palavras-chave costumam ter.

4. Anúncios. Depois de definir as palavras chave, a ferramenta gera os textos de anúncio já voltados para o negócio do usuário. Além de criar os textos para cada palavra-chave é possível criar grupos de anúncios. Essas informações foram coletadas pela ferramenta na primeira etapa.

5. Gerenciamento. Neste ponto, o usuário pode fazer o gerenciamento de sua campanha, incluindo alterar os anúncios, adicionar links rápidos, adicionar palavra-chave negativa e ver os resultados, valores, número de cliques, dentre outros.

Quer fazer um teste? Com a ferramenta da Promonavi, é possível fazer uma campanha de baixo custo com o melhor resultado possível. O valor é cobrado de acordo com os objetivos do empreendedor, não há taxa mensal, e consome apenas 15% do orçamento real aplicado na campanha – não do dedicado. Em caráter promocional, o serviço oferece a criação da campanha por um especialista, caso o usuário invista a partir de R$ 150 na ferramenta. Veja aqui como criar e gerenciar uma campanha no Google Adwords de maneira automática e acessível.

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