5 passos para garantir uma alimentação saudável
5 passos para garantir uma alimentação saudável

5 passos para garantir uma alimentação saudável

Mesmo fora de casa é possível ser saudável na hora da fome

17 novembro 2015

Você sabia que a uma alimentação saudável pode contribuir muito positivamente para o seu dia a dia? Fazendo escolhas conscientes na hora de se alimentar, você garante mais disposição e bom humor para realizar as tarefas diárias.

Seja no café da manhã, nos lanches ou na hora do almoço, optar por alimentos naturais e livres de conservantes é sempre indicado. Assim você garante que os nutrientes e vitaminas serão bem absorvidos pelo seu corpo.

Mesmo fora de casa é possível ser saudável na hora da fome. Separamos aqui 5 dicas práticas para que você faça escolhas que contribuem para sua saúde. Vamos lá?

1. Escolha suas porções com atenção

Muitas vezes nossa vontade fala mais alto do que a nossa fome. Nas quartas-feiras da feijoada ou nas quintas-feiras da massa nada como fazer aquele prato recheado de coisas que gostamos. Você se identificou com essa situação? Então essa dica vai para você. Coma refeições em quantidades apropriadas à sua fome e evite a sensação de se sentir “cheio”. Você se sentirá muito mais disposto a realizar suas tarefas, não gastando toda a sua energia com a digestão.

2. Lanchinhos saudáveis

Sabe aquela hora da tarde em que a fome bate e não conseguimos mais nos concentrar em outra coisa? Nessa hora normalmente escolhemos o que está mais prático e ao nosso alcance como salgados, refrigerantes e biscoitos, fontes de açúcar, gorduras e carboidratos em excesso. Por isso, deixe essas escolhas de lado e invista em frutas, iogurtes e grãos (castanhas e nozes) que fornecem energia para você continuar suas tarefas.

3. Muitas horas sem comer? Aí não pode!

Você é daquelas pessoas que passa horas sem se alimentar? Seja por falta de fome ou muitas vezes de tempo, o hábito de passar grandes períodos sem se alimentar é muito prejudicial a sua saúde. O ideal é que você faça uma pausa de quatro em quatro horas para fazer um lanchinho e as refeições principais. Assim, seu metabolismo continua em pleno funcionamento e você dá energia para o seu corpo se manter saudável e em pleno funcionamento.

4. Hidrate-se

É muito importante beber bastante água durante o dia. A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. A quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório. A recomendação para adultos é ingerir 2 litros de água em um dia. Se não conseguir alcançar a meta, tente se aproximar ao máximo dela. Você vai notar a diferença no seu corpo e na sua disposição.

5. Monte pratos coloridos e evite frituras

Em qualquer refeição do dia, é sempre importante diversificar as cores dos seus alimentos, sempre pensando no consumo de vitaminas e nutrientes. Componha seu prato com vários legumes, verduras e, por que não, frutas também. Evite o excesso de frituras, que aumentam a chance do surgimento de doenças cardiovasculares, trocando pelas opções grelhadas, muito mais nutritivas e benéficas à saúde.

Por falar nisso, você sabe se o seu valor de seu Ticket Restaurante está de acordo com o preço médio da região em que você trabalha? Um valor compatível é importante para que você tenha opções boas e saudáveis para se alimentar.

Com hábitos mais saudáveis, você verá a diferença no seu ânimo para enfrentar o dia a dia e se dedicar às suas tarefas no trabalho. Indique os benefícios de uma boa alimentação ao seu gestor para que o valor do Ticket recebido seja compatível com os valores dos restaurantes da sua região.

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