Café com ADM
#
4 dicas infalíveis de coaching para aumentar a produtividade
4 dicas infalíveis de coaching para aumentar a produtividade

4 dicas infalíveis de coaching para aumentar a produtividade

Veja os 4 métodos utilizados pelas pessoas mais bem pagas e mais produtivas em todas as áreas

Existe uma série de técnicas de coaching que você pode praticar para aumentar sua produtividade e melhorar o padrão com o qual você realiza suas atividades.

Veja os 4 métodos utilizados pelas pessoas mais bem pagas e mais produtivas em todas as áreas.

1 – Concentre suas forças

Em reuniões de estratégia corporativa, os gestores se concentram em aumentar o “retorno sobre o patrimônio” (ROE). O propósito da estratégia de negócios é alocar os recursos da empresa de tal maneira que produzam o maior retorno financeiro possível sobre o próprio capital investido. Aqui temos outro tipo de ROE para você.

Na definição da sua estratégia pessoal, seu objetivo deve ser obter o maior “retorno de energia”. Seu trabalho é alocar seus talentos e habilidades para conseguir o maior retorno possível sobre as energias mentais, emocionais e físicas investidas em seu trabalho. O maior retorno de energia acontece quando você combina seus talentos e habilidades com as necessidades específicas indispensáveis em uma determinada situação. Sendo assim, a chave para a alta produtividade é focar e se concentrar unicamente na tarefa em questão.

Sempre que tiver um trabalho novo para fazer, pergunte a si mesmo: “Será que este trabalho me dará o maior retorno da energia investida?” Discipline-se a aplicar suas habilidades onde você possa conseguir os melhores resultados e benefícios, tanto para você quanto para sua empresa.

2 - Maiores Resultados

Concentre-se onde é possível atingir maiores resultados. Foque nas poucas áreas, nas quais o seu ótimo desempenho pode trazer excelentes resultados. Normalmente, menos de 5% do que você faz corresponde à maioria dos seus resultados. Sempre se pergunte: “O que eu, somente eu, posso fazer que, se bem feito, fará uma grande diferença?”.

Discipline-se a não realizar tarefas que, não importa o quão bem você as faça, não ajudarão você em sua carreira. Elas não darão um retorno tão elevado de energia.

3 – Foque no seu melhor

Quando você faz atividades nas quais se sobressai, consegue fazer mais, cometer menos erros e ser mais produtivo. E não é só isso! Você aprecia mais o seu trabalho quando trabalha em atividades as quais sabe fazer bem. Quais são as atividades que você faz melhor do que ninguém? O que você faz facilmente e, no entanto, parece difícil para os outros? Concentre-se em seus talentos únicos e nas áreas em que possa alcançar maiores resultados. Esta é a chave para chegar ao auge do desempenho.

4- Torne-se Líder Coach e potencialize resultados

Ser coach é uma habilidade, uma competência, uma profissão e um estilo de vida. Sempre pautada em resultados, a carreira desenvolve liderança e empreendedorismo pessoal e profissional, podendo trazer benefícios para todas as áreas da vida.

Um estudo da The Manchester Review Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.

Tornando-se um coach, você também irá se autodesenvolver e aprimorar todas as habilidades de liderança, despertando o seu máximo potencial para fazer com que pessoas, equipes e empresas alcancem os resultados esperados.

Assista ao vídeo de quem já fez o treinamento da SBCoaching:

Quer saber mais sobre como se tornar um coach? Clique aqui ou ligue para (11) 3775-5333.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.