Café com ADM
#
4 conselhos que vão ajudar você a fazer melhores escolhas
4 conselhos que vão ajudar você a fazer melhores escolhas

4 conselhos que vão ajudar você a fazer melhores escolhas

Saiba como guiar seu negócio com sua própria cabeça

Em algum ponto da vida precisaremos tomar nossas próprias decisões. Mas como ter certeza de que essas decisões são as certas? Procurar ajuda dos outros é algo que fazemos para nos ajudar. Porém, em algum momento, é necessário andar com os próprios pés.

Em um recente artigo para a Entrepeneur, o empreendedor Stephen Key escreve sobre isso e ajuda com dicas importantes. "Quando eu precisava fazer decisões difíceis sobre marketing, eu recorria à minha esposa, que tinha bem mais experiência na área do que eu. Eu acabei percebendo que estava dependendo demais dela e seria fácil culpá-la caso algo desse errado, quando a culpa real seria minha. Eu percebi que precisava fazer minhas próprias decisões", conta ele.

Confira as 4 dicas dadas por Stephen para fazer a escolha certa:

1 - Leia o máximo que der

Muitos administradores e empreendedores usam os livros como uma Bíblia. Eles estão sempre procurando pelo próximo livro para ler. Lembre-se: aprender com a prática é tão importante quanto aprender com a leitura. A prática e a teoria precisam estar em harmonia.

2 - Procure diferentes perspectivas

Pessoas que se preocupam e são amigas às vezes podem oferecer bons conselhos. Mas, pela quantidade de similaridades, elas podem oferecer pontos de vista limitados.

"Se você realmente está interessado em uma perspectiva diferente, procure pessoas diferentes de você. É fácil (e chato) escutar pessoas que pensam igual a você, mas as boas decisões são feitas quando são pensadas de todos os pontos de vista possíveis. O mundo não é em preto e branco, suas escolhas também não deveriam ser", recomenda Stephen.

3 - Seja flexível

"A única maneira de continuar tomando boas decisões é ter a mente aberta. Algo sempre vai sair do planejado. Planos mudam e correr riscos faz parte da vida de um administrador. Se você passa tempo demais preocupado com algo que deu errado ou se apegando ao plano original, você pode acabar falhando e não percebendo uma oportunidade diferente e até melhor do que sua ideia original. Nenhum plano é uma linha reta", comenta Stephen.

4 - Seja dono de suas escolhas

As escolhas feitas por você pertencem a você. "Se algo der errado, culpe a si mesmo", diz Stephen. "Como aprender com uma experiência se você não assume a responsabilidade? O melhor de ser um empreendedor, para mim, é tomar minhas próprias decisões. No fim do dia, sejam elas boas ou ruins, são minhas e isso é assustador, maravilhoso e gratificante", completa.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.