3 dicas para manter seu e-mail livre de spam

E-mails em excesso é um erro cometido por muitas empresas e acarreta no cansaço dos usuários, que acabam evitando cada vez mais fornecer seus endereços eletrônicos para newsletters

Você está recebendo mais spam do que mensagens pessoais? Abaixo selecionamos algumas dicas simples que vão fazer toda a diferença na sua batalha contra os spams diários. Confira:

Usar vários endereços de email

Muitos sites pedem seu endereço de email - empresas e organizações coletam endereços de e-mail para enviar newsletters, para promover os produtos, ofertas especiais, e para mantê-lo informado dos acontecimentos. Antes de dar o seu endereço de e-mail, verifique a política de privacidade on-line da empresa para ver se eles compartilham os endereços de e-mail com outras empresas e organizações.

Se você quiser receber avisos de uma variedade de empresas, considere a criação de um endereço de e-mail secundário só para receber esse tipo de mensagem. Isso pode ajudar a manter sua caixa de entrada pessoal dedicado a e-mails de amigos, familiares, colegas e outros contatos que são mais importantes para você.

Antivírus e Filtros

Verifique suas configurações de e-mail para ver se o seu filtro de spam está ligado e ativado. A maioria dos programas de e-mail permitem filtrar spam para uma pasta separada. Uma vez que esta é ativada, você pode ir para a sua pasta de spam e fazer uma verificação rápida para ver se há alguma mensagem que você quer ler e então facilmente apagar o resto.

Outra preocupação que você deve tomar é com o conteúdo das mensagens, por isso, é bom ter um antívirus instalado no seu computador.

Quando abrir um e-mail, ou não!

Evite abrir mensagens de endereços de e-mail que você não conhece. Você não tem que abrí-los para determinar se eles são spam - a maioria dos programas de e-mail irá mostrar o endereço associado ao nome em sua caixa de entrada (tente passar o cursor sobre o nome para ver o endereço).

Se você abriu um e-mail de spam e viu que ele lhe oferece a opção de clicar em um link para cancelar a inscrição, não faça, mesmo que pareça tentador! Quando você clica em um link em uma mensagem de spam, você confirma ao remetente que o seu endereço é real e isso pode resultar em mais spam.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.