Café com ADM
#

25 livros de Administração sintetisados em frases

1. Give and Take - Adam Grant
Doadores - pessoas que tentam beneficiar os outros em suas interações - são as pessoas mais bem sucedidas, tento em vista que elas criam duráveis relações carrer-enabling.

2. Posicioning - Al Ries e Jack Trout
Marcas existem apenas nas mentes das pessoas, é por isso que elas devem ser indentifiable e diferenciadas.

3. How to Win Friends and Influence Peolpe (Como ganhar amigos e influenciar pessoas) - Dale Carnegie
O sucesso nod negócios vem da construções de fortes relacionamentos.

4. Decisive - Chip Heath e Dan Heath
Nossa tomada de decisões “gets stifled” por várias biases cognitivas sobre quais talvez não estejamos cientes.

5. Geting Things Donne - david Allen
Produtividade sem estresse é um produto de saber suas prioridades a longo prazo e “”breaking seus objetivos de curto prazo em projetos actionable.

6. So Good They Can’t Ignore You - Cal Newport
Você não deveria seguir sua paixão, deveria refine your craft

7. Emocional Intelligence - Dan Goleman
Por si só o QI não é o suficiente para ser bem sucedido e must be complemented by self-control, persistence e motivação

8. My Years With General Motors - Alfred Sloan
Depois de liderar uma das maiores empresas do planeta por 23 anos, Sloan descobriu que descentralização brees inovação.

9. Man’s Search for Meaning - Viktor Frankl
As pessoas são motivadas mais por meaning than by pleasure or even happiness

10. The Progress Principle - Teresa Amabile e Steven Kramer
Para que os colaboradores estejam continuamente engajados - motivados, felizes e produtivos, eles precisam experienciar pequenas vitórias todos os dias.

11. Predictably Irrational - Dan Ariely
As pessoas não são tão racionais como indica um livro do primeiro ano do curso de economia e há várias situações nas quais você pode contar com elas para serem irracionais.

12. Quiet - Susan Cain
Apesar de virmos a pensar no líder extrovertido e carismático como o ideal, introverts tem uma vantagem importante.

13. The Inovator’s Dilema - Clayton Christensen
Você precisa estar disposto a exterminar ou cannibalise seus melhores negócios ou outra pessoa o fará por você.

14. Influence: a Psychology of Persuasion - Robert Cialdini
Existem três princípios universais que determinam se as pessoas mudarão de comportamento - reciprocidade, compromisso, social proof, liking, autoridade e scarcity.

15. Good to Great - Jim Collins
Boa empresas se tornam ótimas ao confrontarem a brutal realities dos negócioas, encontrando algo what they are uniquely good at, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo o momentum.

16. The Efectibe Executive - Peter Drucker
Ser effective éis as much about what you choose not to do as what you actually do every day.

17. Rework - Jasin Fried e David Heinemeier Hansson
A lot of the accepted business wisdon - that workaholics are heros, that a great resume signals a good candidate e qye você precisa investidores de fora - é completamente falsa.

18. outliers - Malclm Gladwell
Talento, inteligência, trabalho duto e ambição são excelentes, mas o verdadeiro segredo das pessoas de sucesso é geralmente - often - sorte, timing e de onde elas veem.

19. Purple Cow - a vaca roxa - Seth Godin
Propaganda e marketing feitos a partir do trabalho de outras pessoas está fadado a fracassar e o único modo de se destacar é ser verdadeiramente remarkable.

20. Drive - Daniel Pink
As pessoas são motivadas principalmente por ter autoridade, mastery e purpose, mais do que por iniciativas.

21. The Lean startup - Eric Ries
Rather than work forward from technology or a complex strategy, work backward the needs os the customers and build the simplest product possible.

22. Lean in - Sheryl Sandberg
As mulheres continual enfrentando obstáculos da profissão - carrer obstacles - mas podem overcome ao speking up, trazar grandes objetivos, trabalhar duri e encontrar supprters.

23. The Signal and the Noise - Nate Silver
New technology made us much better at usinf data, bur can make us more likely to make bad predictions because we overemphasize randim fluctions in data.

24. The Black Swan - Nassim Taleb
As pessoas são boas em se enganar e achar que sabem mais do que realmente sabem, o que faz makes it easy for big, unusual to surprise us.

25. The mythical Man-month - Frederick brooks
Incluir mais pessoas em um projeto de software complicado que já está atrasado piora a situação, tendo em vista que pequenos grupos são melhores em tarefas complexas como essa.

http://www.businessinsider.com/famous-business-book-summaries-2014-5

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.