Café com ADM
#

1º Demo Day do Rio Grande do Sul reúne 130 pessoas na ESPM-Sul

Investidores conheceram os projetos de 10 startups, generenciados por 3 aceleradoras da região

O auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Campus Sul, em Porto Alegre, foi palco do primeiro Demo Day do Rio Grande do Sul. No evento, três aceleradoras – a Estarte-me, a Ventiur.net e a Wow, se reuniram de forma inédita para apresentar suas startups a diversos investidores. Cerca de 130 pessoas conheceram o projeto de 10 empresas nascentes, que apresentaram seus objetivos, métodos de trabalho, resultados alcançados, metas e investimentos necessários para atingi-las.

A Estarte.me apresentou a maior quantidade de startups, foram 5 ao todo. São elas: Prematuridade.com, que visa auxiliar famílias em casos de bebês prematuros; Otus Game Studio, com foco em jogos independentes, os chamados indies; Cur.to, ferramenta que filtra temas em redes sociais; Code Freelas, que oferece gerenciamento de atividades para profissionais freelancers; e o MindPills, um aplicativo para diversos estudos através do smartphone.

Da Ventiur.net se apresentaram a startup Beonpop, ferramenta que mede a popularidade de usuários e marcas no Facebook, e PapaDívidas, um serviço com o objetivo de reunir os devedores de uma mesma empresa para aumentar a capacidade de negociação e descontos através do volume.

A Wow finalizou a apresentação de startups com a Curupira, que envolve tecnologia na venda e plantação de árvores; a Zoomyard, que trabalha com marketing de fotos e vídeos pela internet; e o Busca Acelerada, que auxilia no encontro de veículos na internet.


Os valores apresentados foram bastante distintos de uma empresa para outra, partindo de R$ 125 mil e chegando até R$ 3 milhões. Ao término do encontro, os empreendedores e suas aceleradoras tiveram um momento de network, onde todos os presentes puderam interagir e conhecer melhor as empresas nascentes, e o trabalho das aceleradoras.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.