Livro

Teorias das Relações Internacionais: Correntes e Debates

O objetivo deste livro é apresentar ao público brasileiro o debate contemporâneo sobre teoria das relações internacionais na sua abrangência, mas também na sua complexidade

Livro

Teorias das Relações Internacionais: Correntes e Debates

Vários Autores

Comprar



Mais sobre a obra

A abordagem permite lidar com todos os debates relevantes na área de teoria das relações internacionais, estabelecendo e explicando a lógica e as premissas dos diferentes posicionamentos dos diferentes autores, além de evitar a apresentação em termos de debates ou paradigmas e a apresentação em termos de evolução Histórica.

O livro também procura apresentar as diferentes abordagens teóricas na sua diversidade, na sua riqueza e com suas insuficiências. A obra pretende também refletir todos os debates contemporâneos na área de teoria de relações internacionais, incluindo as contribuições mais recentes assim como as diferentes ênfases existentes no debate contemporâneo. Contribuições como a feminista ou do pós-colonialismo serão apresentadas e debatidas, justamente com a intenção de abranger todos os debates contemporâneos.