Livro

Manual de Segurança Corporativa

Mostrando "como fazer", os autores escrevem um livro inédito, fechando vasta lacuna de conhecimentos na área de segurança.

Manual de Segurança Corporativa

Livro

Manual de Segurança Corporativa

ADRIANA BARROSO & FRED ANDRADE

Comprar



Mais sobre a obra

O texto, rico de exemplos, explica como, mesmo sem possuir o poder de polícia, deve-se agir, estratégica e taticamente para proteger empreendimentos e pessoas.


Destacam-se entre os capítulos abordados, as técnicas de combate a incêndio, normas de conduta e de relacionamento no trabalho, críticas para a preparação dos profissionais de segurança. Também se faz a análise mental dos indivíduos que são uma ameaça real ou latente para empreendimentos e/ou público, a fim de que o profissional de segurança aja eficazmente.


O livro exibe também um modelo de estrutura e organização dos setores de segurança, pois ela será cada vez mais conduzida por especialistas de alto nível técnico, operando Centros de Operações. De acordo com o modelo, os Gerentes dos Sistemas exercem o C3 (Comando, Controle e Coordenação) das atividades, sendo os Coordenadores os executores-chave de todo o processo. Visando ao correto recrutamento, seleção e desenvolvimento de profissionais para o referido modelo, listam-se mais de 500 tarefas, rotineiras e ocasionais, que lhes cabe executar. Em anexos, há modelos de documentos úteis para os profissionais e administradores, dentre eles, um inovador planejamento de exercício de combate a incêndio, abandono e resgate de vítimas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.