Livro

Liderança com Inteligência Emocional

Há muito aprendemos que as emoções devem ser sentidas e expressadas de modo cuidadosamente controlado, e apenas em certos ambientes e ocasiões. Isso vale sobretudo no ambiente de trabalho.

Livro

Liderança com Inteligência Emocional

DAVID R. CARUSO PETER SALOVEY

Comprar



Mais sobre a obra

Há muito aprendemos que as emoções devem ser sentidas e expressadas de modo cuidadosamente controlado, e apenas em certos ambientes e ocasiões. Isso vale sobretudo no ambiente de trabalho. Em Liderança com Inteligência Emocional os autores mostram que a emoção não é apenas importante, mas absolutamente necessária para tomarmos boas decisões, agirmos de maneira otimizada na solução de problemas, enfrentarmos as mudanças e alcançarmos o sucesso.
Expressar emoções no trabalho é tido como algo terrivelmente antiprofissional. Muitos crêem que nossos maiores erros e deslizes se devem às reações que temos naqueles momentos em que as emoções tomam conta de nós.
David R. Caruso e Peter Salovey consideram equívoca essa visão das emoções. Os centros emocionais do cérebro, eles afirmam, não estão relegados a um papel secundário em nossos pensamentos e raciocínio, são parte integrante do que constitui pensar, raciocinar e ser inteligente. Isso não significa dizer que você deve pular de alegria sempre que fizer uma venda ou que deve arrancar o coração quando não for promovido. Em vez disso, a idéia deste livro é substituir a visão convencional das emoções por uma visão inteligente e eficaz.
Neste livro, os autores descrevem uma hierarquia prática das habilidades emocionais, em quatro partes - identificar as emoções, utilizá-las para melhorar o raciocínio, compreendê-las e administrá-las -, e mostram como é possível mensurar, aprender e desenvolver cada uma delas de maneira integrada, resolvendo assim nossos mais complexos problemas no trabalho.