Livro

Contabilidade Empresarial

Este texto diferencia-se dos manuais convencionais por dar maior importância à compreensão dos relatórios contábeis do que à mecânica da escrituração e da elaboração das demonstrações financeiras

Livro

Contabilidade Empresarial

José Carlos Marion

Comprar



Mais sobre a obra

Esta abordagem é justificada por diversos fatores. O emprego generalizado de equipamentos convencionais e de computadores no processamento de dados contábeis exige que o ensino superior da Contabilidade esteja voltado mais para a natureza, o significado e as finalidades dos dados para as práticas tradicionais da escrituração. Outro fator é a utilização da Contabilidade como instrumento de decisão e de orientação gerencial. E ainda outra razão relevante é a crescente utilização da Contabilidade por não contadores nos mais diferentes setores da empresa, de Engenharia da Produção até Consultoria Jurídica. A estrutura deste texto procura atender a tais exigências fundamentando-se em um ensino diferenciado da Contabilidade. É o seguinte o conteúdo de suas quatro partes:

- Análise das demonstrações contábeis
- O processo contábil
- O balanço patrimonial
- Outras demonstrações financeiras

Livro-texto para as disciplinas contabilidade introdutória e contabilidade geral dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito. Por dar mais ênfase à compreensão dos dados e demonstrativos contábeis do que às técnicas de escrituração, destina-se também a profissionais não contadores e a estudantes de outras áreas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.