Zona de conforto - O lugar de onde devemos sair

Faça algo melhor na sua vida, não a viva na mesmice

Todos criam uma zona de conforto nas nossas vidas, de várias formas, algumas são evidentes, já outras nem nos damos conta, que são uma espécie de zona de conforto.

Quando acomodamos com alguma situação ou algo que estamos fazendo há algum tempo e que, não desejamos mudar ou até mesmo inovar, nesse momento surge à zona de conforto.

Essa Zona é um lugar aonde, poderemos “ficar protegido”, de tudo e de todos, onde não precisamos fazer mais nada, pois temos a falsa ilusão de tudo está bem e que, estamos bem também.

Mas na verdade nada esta bem, pois nesse “lugar”, o criamos também como forma de, não enfrentarmos nossos problemas, medos que surgem. Logo é mais fácil, ficarmos num lugar, do que dar um passo em frente.

Esse dar um passo poderia ser de muitos modos, por exemplo: dar mais atenção em casa “nossas famílias”; nos relacionamentos, ousar às vezes, fazer surpresas e assim demonstrar o amor que ainda sente pela pessoa que está ao teu lado; no campo profissional, fazer cursos, especializações, buscando ser um profissional diferenciado, desse modo sua carreira será mais valorizado; ter uma melhor qualidade de vida, ter uma boa alimentação, exercícios e não esperar ficar doente e daí começar a se cuidar.

Perdemos um tempo precioso permanecendo na zona de conforto e esse tempo não volta mais. As oportunidades que poderíamos ter aproveitado, em inúmeros campos não voltaram, pois escolhemos ficar onde estamos, pois é mais fácil.

O ser humano perde muita coisa por desejar ficar no fácil e não tem a coragem de ousar, fazer algo que poderá perder algo momentâneo, mas num futuro próximo ganhara e muito.

Nesse ganhar seremos pessoas melhores, e assim o medo não existira mais e zonas de conforto, não serão mais criadas na nossa vida.

Temos a capacidade de ousar, temos os meios para isso, somente falta a coragem e a vontade de fazer isso. O ser humano possui essa vontade, basta querer usa-la.

Se amadurecermos essa ideia de que, o despertar é essencial para a nossa vida, que se não desejarmos mudar, seremos pessoas frustradas, pois o comodismo das zonas de conforto chegara um dado momento que, irá incomodar as pessoas a nossa volta e assim elas começaram a nos questionar e provocara discussões, e surgira ao final mais problema que, essa “zona” não conseguirá resolver.

Portanto não deixe sua vida chegar a esse nível, de frustrações e muitas vezes, cheia de arrependimentos, logo faça algo diferente, desperte a vontade de mudar, sair da mesmice, ouse e assim sua vida, será cada vez melhor.

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez! Outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam. Arrependimentos não! Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos (O Caderno – Padre Fábio de Melo)

ExibirMinimizar
Digital