Você tem "Momentum"? - Todos os grandes profissionais têm

Saiba o que todos os grandes profissionais têm em comum

Momentum, embora tenha diversas traduções e significados, neste artigo eu me refiro ao "Momentum" dos grandes profissionais.

Há diversos grandes profissionais em todas as áreas de segmento. Nas empresas de capital aberto, empresas de capital fechado, empresas sem fins lucrativos ou empresas que visam o lucro. Não importa, todos os grandes têm momentum. Inclusive, todo grande empreendedor. Independentemente da formação de qualquer pessoa, ou até mesmo se ela não tem formação nenhuma, ela pode ter Momentum. Apesar do nível de conhecimento influenciar, não impede ninguém de ter Momentum.

Momentum é a difícil capacidade de trabalhar em alta performance o tempo todo. Todos sabemos que trabalhar todos os dias e o tempo todo em alta performance, produzindo o máximo possível, não é algo tão simples assim. Muitos vêem isso como algo inatingível.

Muitos atribuem o significado de Momentum, quando uma pessoa toma uma grande decisão que beneficia a empresa ou setor específico. As pessoas costumam dizer " Ual, fulano tomou aquela decisão e nossos lucros aumentaram em 200%. Foi o grande momentum da sua carreira ". Isto também não deixa de ser um momentum. Mas por que iremos atribuir o Momentum somente em situações específicas? Se podemos estar o TEMPO TODO em Momentum - Alta Performance - ?

É fácil estar o tempo todo em alta performance? Claro que não. Porém, vale muito a pena. Todo profissional que é promovido do dia para a noite, rapidamente, foi por que em algum momento teve um grande Momentum e o seu chefe resolveu promovê-lo. É por isso que em algumas vezes o profissional não supre as expectativas e acaba ou sendo despedido pela empresa ou indo para a rua. Pois foi só um momentum, não teve mais continuidade. Podemos usar um exemplo simples e hipotético: Jogadores que atingem uma alta performance no time em que foram revelado, mas ao ser vendido para outro país acaba não tendo o mesmo rendimento e é desvalorizado. Isso nos leva a compreender que Momentum - alta performance - está muito relacionado à equipe também.

Já outros profissionais conseguem ter uma sequência de Momentun's, mesclando uma carreira inteira com jogadas de alta performance e sendo promovidos e bem sucedidos. Mas os grandes profissionais e empreendedores, estes estão in momentum - alta performance - o tempo todo, e não só ocasionalmente.

Esta é a diferença que separa os ruins, os bons e os excelentes. Os que não têm momentum ou raramente têm. Os que ocasionalmente tem, e os que vivem em alta performance.

Se você quer ser um grande profissional na sua área, você tem que viver in momentum - alta performance - sempre. Você não pode cair no buraco que muitos profissionais caem de misturar suas vidas pessois com o seu trabalho. Os seus problemas pessoais não devem interferir de forma alguma em seu trabalho. Pois isso afeta drasticamente o seu desempenho. O ideal, é compreender os seus papeis na vida. O papel de pai de família, o papel de colaborador ou chefe em sua empresa, e de forma alguma misturá-los. Tenha em mente que você é pago pelo seu tempo enquanto está na empresa. A diferença que te fará ser melhor que os outros, não é o quanto você trabalha, mas sim o quanto você produz. E quanto menos você pensar nas coisas cotidianas e mais focar na sua empresa enquanto estiver ali dentro, mais destacado dos demais será. Mais focado estará e consequentemente, in momentum.

Observe os grandes médicos, os mais procurados, por exemplo. Eles são melhores justamente por atingir uma excelente porcentagem de êxito com a maioria dos seus pacientes. Grandes cirurgiões, são procurados por fazerem cirurgias complexas e duradouras e no final terminar tudo bem e o paciente bem. Se você acha difícil se manter in momentum - alta performance - 8 horas no seu dia, imagine então os cirurgiões que fazem operações complexas que podem durar algumas vezes até 15 horas? Não é fácil, mas eles sabem que trata-se de uma vida. E um descuido ou um devaneio em meio aos pensamentos que tentam tirar o seu foco podem ser literalmente fatal.

Profissionais que têm Momentum - alta performance - sabem separar sua vida profissional de vida pessoal. Sabem separar seus êxitos (e comemorá-los) e seus fracassos (e procurar entender o por quê). Profissionais que tem Momentum enquanto estão no trabalho focam o tempo todo nele e esquecem do mundo inteiro enquanto estão dentro do seu escritório. Só aquilo ali existe para ele neste momento.

Realmente, ser uma pessoa que vive In Momentum - Alta Performance - não é fácil. Mas com esforço e dedicação, é perfeitamente atingível. Ser um profissional ruim, bom ou excelente, não depende somente do seu capital intelectual, muito menos da sua sorte. Depende unica e exclusivamente do seu foco, do seu Momentum. Em suma, da sua Alta Performance contínua.

ExibirMinimizar
aci baixe o app