Você sabe receber os feedbacks da vida?

Se prestarmos muita atenção com o que acontece na nossa vida pessoal e/ou profissional tudo é Feedback, basta ter um olhar mais detalhado para percebermos que nada é por acaso e sim consequência de nossas atitudes

Se prestarmos muita atenção com o que acontece na nossa vida pessoal e/ou profissional tudo é Feedback, basta ter um olhar mais detalhado para percebermos que nada é por acaso e sim consequência de nossas atitudes.

Mas é mais fácil procurarmos “culpados” para os acontecimentos negativos do que mantermos a mente aberta para melhorar a nossa percepção de vida.

Veja os exemplos a seguir e faça suas próprias avaliações:

Um funcionário que inesperadamente é demitido e se acha injustiçado.

Um empresário que ver se sua empresa pedir falência.

Uma pessoa que está totalmente endividada e sem ter a ideia de quanto pode liquidar seus débitos.

Uma jovem que descobre que está grávida com apenas alguns meses de namoro.

Com um olhar mais atento pode-se se perceber que o funcionário que foi demitido poderia ter evitado esse fim tão difícil de aceitar, talvez se o mesmo tivesse prestado mais atenção nos seus afazeres não estaria agora na “rua da amargura”.

O empresário que ver sua empresa ir a ruína pode ter cometido inúmeros erros que fazia de conta que não era tão grave assim.

Uma pessoa muito endividada com certeza teve várias oportunidades de frear seu consumismo exacerbado e não o fez.

Bem, e a jovem que aparece grávida? Bem essa poderia ter tido bom senso e se prevenido melhor.

O que quero dizer com tudo isso?

É que a vida e o que acontece com ela tudo é Feedback e que nada acontece do nada, existe sempre um motivo para tal. E o que nos resta é prestarmos mais atenção a tudo que estamos fazendo e quais são as respostas que estamos obtendo.

A partir de hoje possamos ser melhores observadores da nossa própria vida e comecemos a enxergar com os olhos da experiência para que possamos diminuir o número de derrotas e aumentarmos o número de vitórias.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento