Você sabe o seu valor?

Qual a sua visão sobre valor? Acredito que ao ler o título deste artigo, tenha pensado: “qual o meu preço?” O valor ao qual me refiro é aquele atribuído ao seu talento e a competência ao realizar suas tarefas. Saiba como duplicar o seu valor em 6 passos

Identificar qual o seu valor e maximizá-lo é a melhor estratégia para não participar da crise. Você pode ser mais um individuo que culpa a “CRISE” por não esta conseguindo ter êxito no seu trabalho. Quero lhe dar uma triste notícia: A CRISE sempre existiu! E o que você tem feito para não participar dela? Abaixo disponibilizo 6 passos que lhe ajudarão a duplicar o seu valor.

  1. Combine seus talentos.

Combine seus talentos, conhecimentos, paixões e habilidades. Ao combinar seus talentos, poderá contribuir ainda mais com o cargo que possui na empresa. Não se compare a outros colegas. Essa combinação será tal como comparar duas mercadorias com preços diferentes. Entenda! Não existe neste grande universo alguém igual a você. Somente você possui combinações de experiências e talentos que nenhuma outra pessoa possui. Acredite nisso!

  1. Atribua uma marca

Tenha um olhar estratégico sob os processos da empresa. Identifique melhores formas de trabalhar ou executar determinada tarefa. Ao criar um novo processo ou quaisquer criações, atribua uma marca, sua “assinatura”. Mostre para as pessoas que é sua criação e tenha orgulho disso. Assim mostrará que você está pronto para assumir novos desafios.

  1. Saiba o que o seu chefe quer

Saber qual a necessidade do seu chefe e dar valor a isto, pode não ser uma tarefa fácil. Descubra o que esta sendo desafiador para o ele e ajude-o. Veja bem, não estou dizendo para você bajular ou “puxar saco”. Saber ouvir e observar as necessidades do outro é uma habilidade que poucos possuem e sabem fazer bem. Então procure ajudar seus colegas de trabalho, clientes e etc. Tenha certeza que ao dominar esta habilidade lhe proporcionará conhecimentos e experiências que nunca imaginaria ter. Aumente sua visibilidade.

  1. Tenha visibilidade

Torne-se conhecido pelo que faz. Aproveite as redes sociais, crie um blog para ajudar as pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades que você. Incentive-as com suas experiências. Assim será sempre lembrado.

  1. Assuma seus erros

Não arrume desculpas para justificar o seu insucesso. Não minta! Assuma a responsabilidade dos seus erros. Afinal, quem nunca errou? Errar não é feio quando se quer acertar. Feio é mentir e não assumir.

  1. Melhoria continua

Melhore sempre! Pergunte-se “O que posso fazer para obter um melhor resultado da próxima vez?” e se for bem sucedido, nunca se esqueça dessa frase. O declínio consiste em não assumir que você precisa melhorar. Reinvente-se!

Duplique seu valor sempre!

Desejo SUCESSO na sua CARREIRA.

Referência: Goldsmith Marshall – Coaching o exercício da liderança. Ed. Campos. 2ª Edição. RJ – 2012.

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