Você sabe o que é gratidão?

Que caminho preciso seguir para ter gratidão tanto para vida pessoal como profissional

Gratidão está fortemente relacionada á felicidade, de acordo com pesquisas, pessoas que sentem e expressam gratidão experimentam:

- Menos estresse e depressão.

- Menos sentimentos negativos.

Existem muitas pessoas que pensam que gratidão é somente falar Obrigado para o outro, mas é muito mais , que tem o hábito de acordar de manhã mesmo correria do dia a dia e dizer Obrigado por mais um dia, Obrigado pelo meu café da manhã, Obrigada pela minha família, Obrigado pelos momentos que viverei hoje e por todos os meus aprendizados, se colocar aqui dá para perder a conta de sutuações que podemos ser gratos.

Segundo o especialista em pesquisa sobre Gratidão Roberto Emmons, da Universidade da Califórnia, as pessoas gratas tem uma visão diferente porque acreditam que tudo é um presente da vida. Os líderes adotados de gratidão encaram as dificuldades e adversidades de modo mais confiante e positivo.

De acordo com Emmons, pessoas gratas são menos propensas a sentir inveja, raiva, ressentimentos e outros sentimentos estressantes.

Por outro lado, pessoas ingratas são individulistas, em um empresa o Lider que não demonstra gratidão o reconhecimento aliena os funcionários e aumenta o desengajamento. Podemos colocar essa força da Gratidão com simples mudanças, segue 3 para você mudar totalmente sua vida.

1- Tenha um diário da Gratidão: Antes de dormir pegue seu diário e coloque e gratidões que teve nesse dia e coloque o porque você é grato.

2- Agradeça antes mesmo de acontecer: Assim que acordar agradeça pelo seu dia e pelos aprendizados que terá nele com certeza o seu dia será muito melhor.

3- Tenha pensamentos positivos: Pense e tenha sentimentos positivos durante o seu dia, e mesmo quando vier um sentimento negativo na sua cabeça lembre das suas gratidões, dará resultados bem positivo.

Após certo tempo perceberá como mudou seu foco em relação ao seu dia a dia, sentirá mais alegria a disposição quanto começar a contar suas Gratidões.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento