Você recomendaria ao seu patrão?

Uma das maneiras mais práticas e eficazes de saber se uma coisa é boa ou não ou se um serviço é bom ou não, é fazer a pergunta: Você recomendaria esse produto (ou serviço) ao seu patrão?

Uma das maneiras mais práticas e eficazes de saber se uma coisa é boa ou não ou se um serviço é bom ou não, é fazer a pergunta: Você recomendaria esse produto (ou serviço) ao seu patrão?

Se você tiver alguma dúvida se recomendaria ou não, é porque o produto ou serviço não são suficientemente bons. Ninguém recomenda ao seu patrão um produto ou serviço ruim pois essa indicação errada,poderá custar o próprio emprego de quem recomendou.


Essa pergunta é muito apropriada para avaliar um curso, uma palestra, um filme, um atendimento, uma assistência técnica e mesmo qualquer produto.

Você recomendaria a marca do seu carro para seu patrão? Você recomendaria o atendimento da padaria em que compra para seu patrão? Você recomendaria aquele restaurante para o seu patrão ir com a família dele? Você recomendaria aquela marca de televisor que você comprou? E o seu computador?

Veja que com esta simples pergunta você faz uma avaliação muito clara e absolutamente real do produto ou serviço. Se você tem coragem de recomendar a seu patrão ou a seu melhor amigo ou a uma pessoa que você considera muito é porque você acha aquele produto ou serviço realmente bom.

Agora faça o seguinte exercício:

Coloque-se no lugar de um cliente seu. Pense nessa pessoa usando seu produto ou seu serviço. E agora imagine se ela recomendaria ou não o seu produto ou serviço ao patrão dela. Imagine também o que essa pessoa diria do seu produto ou serviço se fosse perguntado pelo patrão dela. Ela falaria bem ou mal? Recomendaria?

Faça um exercício com seu pessoal usando esta pergunta. Veja o que seu próprio pessoal dirá e avalie se estão sendo sinceros.

Se as pessoas não tiverem a coragem de recomendar o seu produto ou serviço, cuidado! Mude enquanto é tempo!

Pense nisso.

Boa Semana. Sucesso!

PENSE NISSO:

O que as pessoas diriam de nossos produtos ou serviços a um patrão?
Nós próprios recomendamos nossos produtos ou serviços a nossos melhores amigos?
O que temos que mudar em nossa empresa para que as pessoas nos recomendem?


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.