Você prefere ter razão ou ser feliz?

Não existe uma relação direta entre o sucesso e a razão porque o que faz sentido para você, pode não fazer para o próximo. Basta você ser feliz no que está fazendo para enxergar uma razão nos seus objetivos.

Tenho um amigo espeleólogo que fica horas estudando cavernas – um lugar frio, escuro e úmido. Amyr Klink atravessou da África para o Brasil a bordo de um barco a remo. A razão disto? Não faço ideia e talvez nem eles façam, mas eles são extremamente felizes no que fazem.

Coisas que trazem felicidade não tem uma razão específica. Não consigo descrever o porque amo a minha esposa ou do porque gosto de viajar. Ou de escutar Blues, de admirar certas pessoas que a maioria odeia e a razão dos meus melhores amigos serem diferentes de mim. Na verdade, se tentamos encontrar alguma razão nisto, o encanto simplesmente se quebra.

Não tente sempre buscar a razão no que você está fazendo. Se você está curtindo o momento e o seu corpo diz “Vá” simplesmente não pare para entender o porque. Também não se mantenha firme durante uma conversa ou discussão. Leia as suas emoções e escolha o caminho da felicidade. Você pode seguir com uma discussão até que a outra pessoa ceda. Você terá a razão mas pense, qual o melhor resultado? Ter razão ou ser feliz?

“Seja feliz por razão nenhuma, como uma criança. Se você for feliz por uma razão, você está em apuros, porque essa razão pode ser tirada de você” – Deepak Chopra

Fonte: www.paixaoesucesso.com

ExibirMinimizar
aci baixe o app