Você já viu pizzaiolo itaiano?

VEJAM ALGUNS NÚMEROS NA ÁREA DE ACESSO À E-MAILS E OUTRAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL (FONTE: NIELSEN/NET RATINGS): 75% DOS BRASILEIROS ACIMA DE 16 ANOS ENVIA OU RECEBE E-MAILS. 41% FREQÜENTA CHATS. 42% UTILIZAM INSTANT MESSAGE (CONTRA 30% DA AUSTRÁLIA, 35% DA INGLATERRA E 26% DE HONG KONG). Pois é, apesar do baixo número de PC's/habitantes, baixas conexões de banda larga (NOS EUA SÃO MAIS DE 80% CONECTADOS EM BROADBAND), nossos usuários são melhores que os dos outros. Uma rápida avaliação nos coloca no ranking das pessoas mais criativas e com jogo de cintura do planeta. Porém fazer uma ação de marketing através de feeling, você tem 50% de chances de dar certo. E 50% de naufragar. . Com mais de 1.000 cases de e-mail marketing, nos deparamos com desafios diários, histórias das mais absurdas, às mais pragmáticas. Pois bem, planejamento é o nome do jogo. Caso você queira se programar para selecionar os seus consumidores de maior valor da grande maioria, ou for realizar uma campanha de marketing digital, se programe. No e-mail marketing não é diferente. . Faça perguntas básicas antes de disparar sua newsletter ou ação de email marketing: POR QUE ESTOU MANDANDO ESSA MENSAGEM PARA VOCÊ? QUEM ESTÁ ENVIANDO? O QUE ESTÁ SENDO ENVIADO? É RELEVANTE PARA O SEU CONSUMIDOR? ONDE VOCÊ ESTÁ ENVIANDO? NO INBOX DO TRABALHO OU DE CASA? COMO VOCÊ ESTÁ MANDANDO? REVEJA FORMATOS, HTML, TXT, FLASH, ETC... MONITORE, MONITORE, MONITORE SEMPRE. A TECNOLOGIA ESTÁ DO NOSSO LADO, PARA SER UTILIZADA, OU VOCÊ É UM DAQUELES SAUDOSISTAS QUE ADORAM FICAR LEMBRANDO DAS VELHAS CARTAS DE AMOR? ÓTIMO, MAS ELAS FUNCIONARIAM HOJE PARA VENDER O SEU PRODUTO, DIVULGAR A SUA MARCA? POIS É, MUITAS VEZES O CLIENTE SE DESLUMBRA COM UMA CRIAÇÃO NOVA DA PEÇA DO E-MAIL, E SE ESQUECE DE PONTOS FUNDAMENTAIS ? VOCÊ TEM A PERMISSÃO PARA ENVIAR ESSE MATERIAL? E QUAL O SEU COMPROMETIMENTO COM A PRIVACIDADE DOS DADOS? E com relação às listagens alugadas, como saberei se as fontes são seguras? Algumas dicas: Em uma ação de aquisição de nomes opt-in para o seu database, ou mesmo para uma única venda, verifique a procedência do seu mailing. Alguém que se cadastrou há 2 meses atrás no seu site muito provavelmente se esqueceu da permissão que ele concedeu. Relembre sempre onde você conseguiu o e-mail desse consumidor. . Deixe a sua política de privacidade sempre disponível, bem como uma opção para ele se descadastrar da sua lista. Ofereça sempre benefícios tangíveis, faça-o se sentir importante, único. Deixe outras opções de contato, telefone, fax... E outras opções de pagamento, quando isso for possível. Essa são apenas algumas dicas para a sua campanha de e-mail marketing, esperamos sinceramente que você seja muito bem sucedido nessa empreitada. . Esses pequenos detalhes podem ser o acerto ou o fracasso de sua ação. E caso você queira abrir um restaurante, especialize-se. Saia da mesmice. Invente, reinvente. Afinal, já viu um pizzaiolo italiano?
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