Você já tomou banho hoje?

Uma pergunta simples: hoje você já tomou banho e já tomou café da manhã? Com certeza irá almoçar, tomar um café na esquina com um cliente. Alguém da sua família irá ao supermercado comprar alguma coisinha que está faltando

Uma pergunta simples: hoje você já tomou banho e já tomou café da manhã? Com certeza irá almoçar, tomar um café na esquina com um cliente. Alguém da sua família irá ao supermercado comprar alguma coisinha que está faltando.

Então você está consumindo. Se está consumindo, há outras pessoas fazendo o mesmo e uma delas pode ser seu cliente.

Não é porque o país está vivendo um momento de ajustes, que deixamos de consumir. Estamos consumindo com moderação e cuidado, mas continuamos a comprar o sabonete para tomar banho, o café, o pão, o leite, abastecer o carro, falar ao celular.

Isso é consumo. E se há pessoas comprando, alguém precisa vender. E para vender é preciso aparecer para o consumidor e dizer " olha eu aqui e estou mais barato".

Quem tem mais de 45 anos viveu em uma época onde as palavras crise, inflação, FMI eram reverberadas por todos os cantos do país. Era uma loucura. Passamos por isso com muita luta e sacrifício, mas não víamos esse marasmo de empresas se recolhendo no casulo esperando a tormenta passar.

Nessa hora, se esconder é pior. Tenha coragem de sair da casinha e mostrar seu produto, seus diferenciais, suas promoções. Mas aí o pessimista pensa: " tenho que gastar com publicidade e é caro". Primeiro, empresas que querem sobreviver não podem pensar em gastar e sim investir.

E investir em divulgação ( com um planejamento estratégico bem pensado) é muito mais barato do que muitos imaginam.

Hoje uma empresa de pequeno e médio porte não precisa fazer um anúncio de Tv, ou revista para falar com uma região ou mesmo o Brasil. Ações de marketing digital geram um bom retorno com um investimento muito, mais muito menor.

Crias ações de marketing digital no facebook, twitter, linkedin, ter um blog, um, site mobile ou responsivo, criar campanhas de e-mail mkt ou de whatsApp ajudam e muito sua marca/serviço aparecer e conquistar novos clientes. Busque com empresas de comunicação para soluções de acordo com o seu bolso. Afinal, após tomar um banho e passar um perfume, com certeza seu cliente irá se sentir seduzido pela sua marca. Caso contrário, a coisa pode feder pro lado da sua marca.

ExibirMinimizar
aci baixe o app