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Você está recebendo menções sociais? Como descobrir quando alguém está falando sobre você

Como você sabe se as pessoas estão falando bem sobre você online usando menções sociais? Descubra aqui!

"Iria ser uma porcaria se as pessoas estivessem falando coisas ruins sobre você e se você não soubesse disso"

Como você sabe se as pessoas estão falando bem sobre você online?

Ou até pior, como você sabe se alguém está falando besteira sobre você online?

Iria ser uma porcaria se as pessoas estivessem falando coisas ruins sobre você e se você não soubesse disso.

Isso é como as pessoas falando de você pelas suas costas.

Você não iria querer saber se um amigo está falando pelas suas costas?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês como saber se as pessoas estão falando sobre vocês nas redes sociais.

A primeira coisa que você precisa fazer é dar uma olhada em um site chamado socialmention.com.

O que esse site faz é, ele te fala quem está falando sobre você de graça.

Novamente, quando você sabe quem está falando sobre você, você consegue ficar à frente disso.

Você consegue saber se precisa reagir ou não.

O negócio com a social mention é que ela não é a melhor ferramenta existente.

A mention.com, que é uma versão paga, é melhor e ela funciona e te alerta à frente do tempo, logo quando acontece.

Tecnicamente não é à frente do tempo, mas geralmente é à frente do tempo antes de todos os outros saberem que algo está acontecendo, certo?

Porque quando algo surge sobre você ou sobre seu negócio, levam algumas horas pelo menos antes de outras pessoas saberem sobre isso.

Mas com a mention.com, você vai ser notificado imediatamente e você pode estar à frente disso.

Se você quiser uma ferramenta grátis, você também pode usar o Google Alerta.

Eu venho usando isso há muito tempo.

E o legal sobre o Google Alerta é que você é alertado todas as vezes que alguém menciona a sua marca ou o seu nome.

E ele é bem eficaz.

Na verdade eu faço uma combinação de todas essas três ferramentas para que dessa forma eu possa me manter à frente disso.

E agora que você sabe quando alguém está falando sobre você, mal ou bem, eu vou compartilhar o que você deve fazer.

Então, digamos que alguém está falando sobre você de uma forma bem positiva, o que você deve fazer?

Você não deve simplesmente deixar lá.

Você deve comentar.

Você deve falar "obrigado".

Você deve participar.

Você deve enviar e-mail para elas.

Você deve conhecer elas.

Se você tem um produto ou um serviço que está vendendo e alguém diz coisas maravilhosas e te avalia.

E elas têm um grande público ou uma grande influência lá.

Você pode dar para ela alguns dos seus produtos de graça ou seus serviços.

Dessa forma, elas ficam muito mais propensas a continuarem promovendo você

no futuro.

Em outras palavras, você está transformando elas de serem apenas alguns avaliadoras aleatórias uma única vez a se tornarem evangelistas da marca.

Ao ser evangelista de marca ou tendo vários deles, você vai ter mais e mais pessoas falando coisas incríveis sobre você.

Apenas pense no Beats by Dre.

Quem é evangelista de marca deles?

Praticamente todas as celebridades existentes.

Qualquer pessoa na indústria da música ou atleta, todos eles estão tipo:

"Dê uma olhada no meu fone de ouvido, Beats by Dre".

E eles estão andando quando estão indo para um jogo de basquete usando o Beats by Dre.

Isso é tudo evangelismo de marca.

E quando você sabe quem está falando sobre você e você os transforma em evangelistas..

Boom!

Eles vão ficar mais prováveis de falar sobre você novamente no futuro.

O que vai te ajudar a gerar mais vendas.

Agora quando alguém está falando mal de você, o que você deve fazer?

Se eles estiverem falando mal de você bem mal e eles não tiverem muitos seguidores, você pode simplesmente deixar para lá.

Mas o que eu gosto de fazer é, eu gosto de refutar.

Então, se eles dizem algo muito negativo para mim, eu vou falar algo tipo:

"Ei, fulano, eu realmente aprecio o feedback, obrigado por isso.

Eu estou tentando melhorar constantemente.

Eu vou levar isso a sério

e vou tentar tornar o meu produto ou serviço melhor ou vou tentar melhorar."

E ao mostrar para eles que você é simplesmente uma pessoa gentil e que não está tentando combater fogo com fogo, então você tem mais chances de converter eles
de haters em amantes.

Ninguém quer haters por aí.

Por que você não pode ter mais amantes?

E você pode fazer isso.

Você simplesmente tem que se dar com eles e ouvir seriamente o que eles estão dizendo.

Se eles estão falando que você simplesmente não presta e eles estão te dando argumentos concretos, então tente melhorar.

E ao ser transparente e escrever esses tipos de coisas para eles por e-mail ou comentando, o que você vai descobrir é que eles ficam muito mais propensos a serem transparentes, te dão feedback que pode te ajudar a melhorar e eventualmente, se convertem em amantes também.

Você não quer mais hater nenhum.

Então, se você usar essas ferramentas e interagir com as pessoas e realmente tentar melhorar, você não vai somente saber quem está falando o que sobre você e quando estão falando, mas você também vai ser capaz de transformar muitas dessas pessoas em evangelistas de marca.

E isso vai fazer com que você cresça o seu negócio com o marketing.

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